Institucional

Blog_aulas

Postado em: 12.01.2017

Uma das principais tarefas de começo de ano para quem tem filhos na escola, é a compra da lista de materiais escolares para o ano letivo. Para economizar e reduzir o impacto na renda familiar, é necessário ter planejamento e disposição! Confira as dicas que vão te ajudar nessa missão.

  • Reserve tempo para pesquisar!

Para fazer bons negócios é necessário “garimpar” bastante! Reserve um tempo para pesquisar preços antes de ir efetivamente às compras. Para facilitar, escolha algumas lojas e faça um pequeno roteiro. A melhor solução é realizar diversos orçamentos em diferentes lugares. Outra ideia é fazer o comparativo e comprar os materiais escolares em mais de uma loja, pelos melhores preços.

  • Não deixe para a última hora

É essencial reservar um tempo para a compra dos materiais e cumprir a tarefa o mais cedo possível. Ao deixar para fazer as compras mais tarde, você pode perder ofertas e até mesmo não encontrar muitas coisas nas prateleiras. Planeje e vá com tempo e paciência para escolher os melhores materiais com os melhores preços!

  • Confira os itens da lista

Algumas vezes, ao fim do ano letivo, sobram alguns materiais escolares. Confira os itens que precisa comprar e se certifique de que já não os tem em casa. Também confirme se tudo o que está levando é necessário, para não levar nada que, no fim das contas, não será usado!

  • Use a comunicação ao seu favor

Conhece outros pais com filhos pequenos? Compartilhe informações! Conversando com outros pais, você pode descobrir novas ofertas e produtos ou até mesmo criar um grupo de compras coletivas. É mais fácil obter maiores descontos comprando em atacado e assim, todo mundo sai ganhando!

  • Planeje os gastos!

Uma solução para se tomar o resto da vida é o planejamento financeiro! Não deixe de verificar qual será o impacto desse gasto na renda e se planeje para não acabar ficando sem dinheiro. Preze pela sua saúde financeira!

Comentar