Arquitetura & Decoração

blog_quarto

Postado em: 26.09.2016

Cores, estampas e texturas para um ambiente feliz. A decoração do quarto do bebê ou da criança é, com certeza, a mais divertida de planejar e colocar em prática, com muita alegria, carinho e imaginação! Veja as dicas para se inspirar e deixar tudo fantástico para quem você mais ama!

A base de tudo

Tudo vai começar da cor que você escolher para o quarto da criança e a primeira coisa que pode ser rompida aí são os estereótipos de que quartos de meninos devem ter paredes azuis e quartos de meninas devem ter paredes rosas. Pense nas paredes como telas, onde o importante é criar um cantinho harmônico e agradável! Pinturas que imitem nuvens, papeis de parede com padrões suaves ou divertidos e elementos lúdicos que não tomem todas as paredes para não carregar o ambiente são as dicas.

Para poder rabiscar sempre!

Ainda falando sobre as paredes, o estresse é grande quando os pequenos estão crescendo e querem desenhar, sem se importar onde! Uma forma de salvar suas paredes é personalizar apenas uma, transformando-a em quadro negro com tinta lousa e munindo as crianças de giz colorido para soltar a imaginação.  Isso, além de tudo, deixa o espaço funcional para o pequeno habitante!

Nichos e organizadores

Além de decorativos, os nichos servem para dar suporte e organizar vários elementos do dia-a-dia da criança, como brinquedos, livros de história e de pintar, caixas, quadros e outras peças. A variedade é grande e pode ser aproveitada para formatar o ambiente com muita criatividade!

Muitos amortecedores!

É inevitável: criança vive caindo e se machucando e os papais e mamães vivem preocupados com os possíveis machucados, então porque não refletir essa preocupação na decoração? Uma opção barata e muito aconchegante são as almofadas e puffs, que podem ser acompanhados de um belo tapete macio, ou até de EVA em cores neutras!

Para um ambiente luminoso

Luminárias e pisca-piscas unem o elemento funcional e decorativo para complementar a decoração do quarto e criar pequenos detalhes luminosos no quarto de crianças que ainda não estão acostumadas com o escuro. Além de tudo, o detalhe do pisca-pisca fica um charme em bordas de quadros e espelhos, sobre criados mudos e bancadas e especialmente na cabeceira da cama!

Comentar