Viagens

blog_viagem

Postado em: 21.11.2016

Para as crianças, férias escolares; para muitos que trabalham, um recesso para aproveitar as festas. O período entre o Natal e o Ano Novo é uma oportunidade para descansar, relaxar ou passar mais tempo com a família e amigos. Se vai aproveitar viajando, temos sete dicas para você aproveitar o máximo e economizar também! Confira:

Vai de carro? Já faça o roteiro

Em uma viagem de carro, o roteiro não começa no mapa e sim, na revisão! Verifique itens como pneus e pastilhas de freios e evite imprevistos. É importante também pensar em rotas alternativas para quando for colocar o pé na estrada. Na época das festas, as rodovias ficam lotadas e você pode acabar passando várias horas no trânsito.

Pesquise e compare

Você sabia que o preço da sua passagem pode variar dependendo do dia escolhido? Pesquise esses e outros pormenores para conseguir os melhores preços na sua viagem! Pelas mídias sociais, você pode receber promoções interessantes e muitos sites ajudam a comparar as melhores opções. Outra coisa para ficar de olho são as combinações de preços do hotel com a passagem. Algumas vezes o preço de um pode compensar o outro. Faça as contas!

Para economizar, explore alternativas!

Quem busca economia ou viagem de baixo custo, pode considerar opções alternativas de hospedagem. Nos últimos anos, muitos Hostels, Albergues e Pousadas têm feito sucesso pela qualidade aliada aos preços baixos. Se for uma viagem em família, você pode considerar alugar uma casa ou apartamento para sair mais em conta.

Não se esqueça do orçamento

Defina um orçamento para a viagem e tente se ater ao máximo a ele. Gastos exagerados podem afetar suas finanças por meses a fio. Não dá para esquecer também que após as festas, chega janeiro com IPTU, IPVA e rematrículas. Cuidado com as extravagâncias!

Que tal uma viagem em grupo?

O orçamento está apertado? Viajar em grupo e dividir despesas como alimentação – para estadias com uma cozinha básica – e hospedagem, pode ser a solução perfeita. Apartamentos e casas por temporada costumam ser mais baratos e possuem espaço o suficiente para dividir com amigos ou familiares!

Atenção com a documentação!

Na hora de arrumar as malas, a agitação pode acabar sendo o suficiente para esquecermos uma coisa ou outra. Entretanto, documentação é algo que não dá para deixar para trás! Faça um check-list e verifique se está tudo com você. Vai viajar para fora? Fique de olho no passaporte. Vai viajar de carro? Além dos documentos pessoais, mantenha a documentação do carro por perto.

Não deu para planejar com antecedência?

Explore destinos próximos! Ir para o interior do estado ou para uma praia próxima relaxar e renovar as energias é uma solução para quem não conseguiu planejar e reservar tudo com antecedência. Além de estar a um passo de casa, você também pode economizar bastante!

Comentar