Gastronomia

destaquemediterraneo

Postado em: 05.04.2013

Calma, não vamos dar aqui aquelas dietas que você não pode comer nada, nem aquelas “milagrosas” que dizem que vão secar você em poucos dias.

A Dieta do Mediterrâneo é muito mais um estilo de vida do que propriamente um regime alimentar e ganhou esse nome porque é amplamente adotada na região do Mediterrâneo. E os resultados são comprovadamente bons. As pessoas que mantém esse estilo de alimentação vivem mais e melhor.

E o melhor de tudo é que a dieta é fácil, gostosa e inclui até o nosso bom e querido vinho como parte importantíssima do processo.

Traduzindo e simplificando, a dieta mediterrânea é conhecida por ser baseada em frutas, verduras, legumes, cereais, grão-de-bico, lentilha, amêndoas, azeitonas, nozes, peixes e vinhos.

Comendo peixe pelo menos 3 vezes por semana acompanhado de  bons legumes e verduras e uma taça de vinho por dia (só 1 taça, sem exageros) e aliada aos exercícios físicos, o seu corpo vai sentir a diferença rapidamente. Você terá uma melhor digestão, mais concentração durante o dia, sono melhor e mais disposição. E o melhor de tudo, ainda é bem capaz de emagrecer!

O grande diferencial da dieta mediterrânea está no baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces.

Como dissemos, não tem segredo, mas uma boa alimentação pode fazer até milagres!

E aí, que tal aderir?

Daniel Perches é publicitário e blogueiro de vinhos. Seu blog é www.vinhosdecorte.com.br

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