Viagens

Louvre

Postado em: 30.10.2013

Paris é conhecida pela sua gastronomia, vinhos, chocolates e moda. Mas tem um ponto que merece nossa atenção, que é a visita a museus da cidade. Existem vários, mas dois são especialmente interessantes e famosos. O Museu do Louvre e o Museu D’Orsay.

Talvez o Louvre seja o museu mais famoso do mundo, com a sua pirâmide de vidro como ícone de sua localização. O lugar é enorme e dentre as milhares de obras de arte de exposição permanente, a mais famosa é sem dúvida a Monalisa (ou Gioconda), pintada por Leonardo da Vinci em 1503. Milhares de pessoas passam por lá para ver o quadro e muitos até se decepcionam, pois pensam que vão encontrar algo enorme e por fim se deparam com um quadro relativamente pequeno, mas para os estudiosos, cheio de significados.

Já no Museu d’Orsay, que fica à margem do Rio Sena, os visitantes encontram uma arquitetura mais tradicional, já que o prédio era a antiga estação ferroviária. Por lá se encontra uma coleção de artes de artistas como Van Gogh, Monet, Degas e outros que com certeza já ouvimos falar. O museu oferece atividades especiais para crianças, que podem aprender técnicas de pintura enquanto os pais passeiam pelas galerias.

Gostou? Esses são só dois de vários museus da cidade. Na sua próxima viagem a Paris, não deixe de incluir esse roteiro cultural, que não vai se arrepender. E depois nos conte qual foi a sua sensação ao se deparar com a Monalisa.

Louvre

 

 

Comentar