Viagens

Blog_Primavera

Postado em: 14.09.2015

Quem não gosta de flores? Seja em um arranjo ou em um lindo jardim, elas sempre colorem e levantam o astral do ambiente!
Você já pensou em aproveitar a estação das flores para viajar? No Brasil algumas cidades ficam especiais durante essa época do ano, com a paisagem mais florida e mais bonita! Saiba algumas delas:

Holambra – SP

Conhecida como “Cidade das Flores”, a cidade conta com a maior produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Isso faz com que seja uma cidade florida durante todo o ano! No mês de setembro a cidade conta com o Expoflora, ficando ainda mais especial.

Campos de Jordão – SP

Apesar da cidade ser mais conhecida durante o inverno, na primavera ela se revela um verdadeiro paraíso das flores! Campos do Jordão conta com jardins que ficam abertos para a visitação pública com uma enorme variedade de flores, que durante a Primavera dão o ar de sua graça!

João Pessoa – PB

Além de todas as belezas naturais que a cidade já oferece, a secretaria do Meio Ambiente fez recentemente uma plantação de mais de 1500 ipês amarelos e roxos, para transformar os parques e áreas degradadas da cidade. No parque Solon de Lucena uma concentração de 68 ipês deixa o visual lindo e cria um tapete florido para os turistas aproveitarem.

Joinville – SC

Joinville conta anualmente, durante o mês de novembro, com a “Festa das Flores”, que homenageia as orquídeas da região. Na festa acontecem concursos de beleza, atrações musicais e culturais, além da exposição de flores e plantas ornamentais! O evento reúne cerce de 180 mil pessoas por ano e vale muito a pena conferir!

Gramado – RS

Gramado é conhecida pelo seu inverno bastante rigoroso, eventualmente até mesmo com neve, mas é na primavera que a cidade surpreende! Seus parques e jardins se transformam em lindas paisagens, floridas e cheias de cor. A época é a melhor para visitar a cidade, já que está mais calma e barata do que no inverno!

Comentar