Gastronomia

Blog_carnaval2

Postado em: 04.02.2016

O Carnaval está chegando, e aguentar o pique dessa maratona não é nada fácil, afinal, são várias opções de atrações para se divertir. Seja em festas, blocos de rua, desfiles ou trios elétricos, essa época exige uma preparação, e alimentação equilibrada para não faltar energia. Veja as nossas sugestões para curtir a folia sem comprometer a sua saúde.

Os foliões que vão aproveitar o feriado com muito samba no pé, devem fazem boas escolhas antes de sair de casa pois perderão bastante líquido e gastarão energia por conta calor e dos exercícios. Para manter a energia, não podem ficar de fora alimentos ricos em carboidratos como grãos, massas e cereais. Dê preferência aos alimentos integrais.

No meio do percurso, caso bata o cansaço, tenha frutas na bolsa! Elas são super práticas e ricas em potássio e Vitamina C, essenciais para um bom trabalho muscular. Tenha em mãos manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão. Caso haja o consumo de bebidas alcoólicas, as fritura e alimentos gordurosos devem ser deixadas de lado!  Prefira grelhados, assados e ensopados.

Comentar