Viagens

Blog_viagemSP

Postado em: 30.08.2016

Nem toda viagem precisa exigir seis meses de planejamento, uma montanha de malas e horas no aeroporto! Para fazer um bate-e-volta e fugir do estresse da cidade, separamos algumas opções a poucas horas de distância para tirar aquele descanso rápido ou se aventurar em um programa fora da rotina.

Para ir e voltar no mesmo dia

Embu das artes para fazer compras, visitar galerias e ateliês e se perder pela feira de artesanato; Boituva para quem quer quebrar a rotina com um encantador passeio de balão; uma visita à serra, em Paranapiacaba, garante um dia bucólico, cheio de viagens pela história e trilhas de tirar o fôlego e São Roque para apreciar um bom vinho e se aventurar com atrações como o Esqui, Snowboard, passeios a cavalo e escalada no morro alto da cidade. Tem roteiro para todos os gostos!

Vila de Paranapiacaba
Vila de Paranapiacaba

Praia no Litoral Sul, praia na baixada…

Não tem muito tempo? Ainda dá para aproveitar um dia de praia! Quem nunca fez um bate-e-volta no Guarujá? Praias como a do Pernambuco, Pitangueiras e do Mar Casado, não deixam nada a desejar e garantem muito agito, sol e água fresca para descansar e renovar os ânimos.

E praia no Litoral Norte também!

Praia de Juqueí, Picinguaba, Mococa e muitas outras praias cinco estrelas te aguardam nesse roteiro, que fica mais distante da capital, vale a saída em uma sexta pela noite para aproveitar um final de semana cheio de beleza. Se estiver levando as crianças, não esqueça de pesquisar sobre o mar do local, já que em alguns trechos, o nado não é indicado!

Que tal o interior?

Para um descanso completo, nada como a tranquilidade do interior! São Paulo oferece opções para todos os gostos. Para quem está disposto a ir mais longe, Campos do Jordão é perfeito para um passeio romântico e Holambra é o endereço do encanto cheio de flores, com um Moinho Holandês de 38,2 metros de altura e inúmeras estufas. Para quem prefere uma viagem rápida, Atibaia, com seus passeios de Maria-Fumaça pode ser a melhor pedida.

E então, já escolheu o seu roteiro?

Comentar