Institucional

Postado em: 30.10.2019

Uma das decisões mais importantes da vida é dar o grande passo de comprar a primeira casa própria. E nada melhor do que estar bem informado para garantir a sua tranquilidade. Para saber o que é melhor para você e sua família, aprenda a comparar os imóveis antes de decidir a sua compra. Veja como é fácil!

Defina suas prioridades

Antes de comprar um apartamento, é importante pensar no seu estilo de vida e definir suas prioridades e da sua família. O que é mais importante para você: a quantidade de quartos, a localização, a mobilidade, ou as opções de lazer que o empreendimento oferece?

Por exemplo, um casal sem filhos pode escolher um apartamento de um quarto. Por outro lado, se estiverem planejando a chegada de mais um integrante na família, é melhor já investir em um dois quartos, não é mesmo? Já para quem tem filhos pequenos, pensar na infraestrutura é fundamental. Uma boa dica é verificar se o empreendimento oferece algum diferencial, como playground ou brinquedoteca. A segurança do condomínio fechado também vai te tranquilizar nesse sentido!

Pesquise muito

Atualmente existem diversas opções no mercado, com características que podem atender tanto suas necessidades atuais, como as do futuro. Antes de decidir sobre a compra, pesquise muito. Veja vários imóveis, procure saber mais dos bairros onde eles se encontram. Conheça a vizinhança, verifique as opções de transporte público, a proximidade com escolas, supermercados, farmácias, etc.

Verifique se o comércio básico é acessível

Esse é um item essencial, que pode até valorizar o seu imóvel. Ter mercados, farmácias e outros serviços por perto é um grande diferencial. Quem não quer morar em lugar onde dá para chegar a pé na padaria, por exemplo? Uma boa localização faz muita diferença!

Se informe sobre a valorização da região

Muitas vezes, uma região ainda não tão valorizada pode ser um ótimo investimento, dependendo da valorização. São vários fatores que podem fazer um imóvel ou região valorizarem, mas quem é especialista no mercado imobiliário consegue avaliar isso melhor. Se tiver dúvidas, não deixe de falar com um dos consultores da Plano&Plano.

Faça uma escolha que combine com o seu orçamento

O ideal é que a mensalidade do financiamento não passe de 30% da sua renda, assim sobra dinheiro para as outras despesas. Se você tem dúvidas sobre como organizar seu orçamento familiar, converse com um atendente da Plano&Plano. Assim você se organiza sem dificuldade e encontra um financiamento que cabe no seu bolso. Você também pode simular a compra de diferentes imóveis até encontrar o que mais combina com o seu orçamento.

Descubra quais são os benefícios que o condomínio oferece

Escolha um lugar onde você gostaria de viver por um longo tempo. Procure saber sobre o condomínio e sobre os serviços que ele terá. A área de lazer oferece o que você procura? Uma dica importante é verificar como as áreas comuns do condomínio são entregues pela construtora. Um dos diferenciais da Plano&Plano é entregar todas essas áreas já decoradas e equipadas, prontas pra usar. Imagina só fazer aquele churrasco com os amigos pra comemorar a a sua conquista?

Comentar