16/08/2017

As vantagens de morar em bairros da Zona Leste de São Paulo

As vantagens de morar em bairros da Zona Leste de São Paulo

A Zona Leste de São Paulo é a região mais populosa da cidade, segundo o censo demográfico de 2010. De acordo com o levantamento, três bairros da Zona Leste estão entre os dez mais habitados da capital paulista: Sapopemba, Itaim Paulista e Itaquera.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Com uma área de 298,8 km², os principais bairros da Zona Leste, e alguns dos maiores, são Mooca, Aricanduva, Vila Prudente, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaquera, São Mateus, Itaim Paulista, Guaianases, São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes. Todos eles abrigam subprefeituras, que atuam como divisões administrativas de alguns municípios.

Estudos realizados com moradores da região apontam que algumas das principais vantagens de se morar em bairros da Zona Leste de São Paulo são a proximidade com parques e áreas verdes, comércio diversificado, escolas, hospitais e a presença de algumas entidades, como SESC, SENAC e ACMs, além do lazer diversificado.

 

Lazer em bairros da Zona Leste de São Paulo 

Alguns bairros da Zona Leste de São Paulo abrigam ótimas opções de lazer para a família. De fato, a Zona Leste conta com 4 dos 10 maiores parques em extensão da cidade de São Paulo. São eles:

 

Parque do Carmo

Comporta o Museu do Meio Ambiente, anfiteatro natural, ciclovias e outros espaços públicos. É palco da famosa “Festa das Cerejeiras”, tradicional comemoração do florir da árvore japonesa. Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera

Parque Profª Lydia Natalizio Diogo

Criado em uma região carente de áreas verdes, o parque nasceu com o objetivo de fortalecer a na drenagem urbana. Conta com playground, pista para caminhadas, equipamentos de ginástica e jardim japonês. Rua João Pedro Lecor, s/n – Vila Prudente

Parque Guabirobeira

Implantado em meio a um aglomerado urbano, é cortado pelos afluentes do Córrego Mombaça. Oferece áreas de estar, playground e quiosques, entre outros. Nova Avenida Jacu Pêssego, s/n° – Jardim Nova Vitória

Parque Esportivo do Trabalhador

Ideal para a prática de esportes, conta com campos de futebol, quadras de vôlei, basquete e tênis, campo de rugby, piscina, salas de ginástica e um “pipódromo”, espaço reservado para empinar pipas de forma segura. Rua Canuto de Abreu, s/nº – Vila Formosa

Outro atrativo para se morar nos bairros da Zona Leste de São Paulo é a vida noturna. O Tatuapé, por exemplo, é conhecido por sua vasta concentração de bares, restaurantes e casas noturnas, assim como a avenida Tiquatira, que vai do bairro da Penha até Itaquera, e concentra bares com música ao vivo, restaurantes e um parque linear, que conta com diversas espécies de flora, campo de futebol e cancha de bocha. Aos domingos, há uma feira de artesanato no local, e duas faixas da avenida são adaptadas a ciclofaixas.

 

Está procurando por apartamento em bairros da Zona Leste para morar com a família? Que tal um apartamento em Ermelino Matarazzo ou apartamento em Itaquera? A Plano&Plano pode te ajudar! Conheça o Plano&Ermelino e Plano&Itaquera, empreendimentos completamente enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida, com torres altas, elevadores e área de lazer completa. Confira!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Avenida Cupecê e sua história
Financiamento de Imóveis
Avenida Cupecê e sua história
30/11/2018
Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado
Financiamento de Imóveis
Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado
14/06/2019
Viva Real e Plano&Plano Imóveis na Zona Leste
Financiamento de Imóveis
Viva Real e Plano&Plano Imóveis na Zona Leste
07/11/2019