Institucional

300382

Postado em: 17.05.2018

O ABC Paulista, ou Região do Grande ABC, faz parte da Região Metropolitana de São Paulo, mas tem suas particularidades. Composto por Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul, o ABC é conhecido por ser uma região essencialmente industrial de São Paulo, com predominância da indústria automobilística.

É muito comum encontrarmos também a sigla ABCDMRR para relacionar a localidade, que compreenderia os municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Essa união dá origem a um espaço de cerca de 825 quilômetros quadrados, com uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes.

 

Infraestrutura no ABC Paulista

 

Variedade de comércio e serviços: lojas, farmácias, padarias, escolas, shoppings e tudo de muita qualidade. No ABC Paulista, opções para encontrar o que você precisa, sem fazer grandes deslocamentos, é o que não falta.

Boas oportunidades de emprego: pautadas na indústria de automóveis, latente no ABC, ou não, é de consenso dos moradores da região que não é preciso se afastar demais para trabalhar. O ABC possui um alto índice de desenvolvimento humano (IDH), atraindo quem preza por qualidade de vida e segurança.

 

Cultura e lazer

 

Muitas são as opções de lazer no ABC Paulista, que vão desde áreas abertas para passeio e prática de esportes, como o Chico Mendes, em São Caetano, o Celso Daniel, em Santo André, e o parque de esportes radicais, em São Bernardo, até optar por um novo time do coração, já que cada um dos municípios possui seu próprio time de futebol. A região também tem riquíssima variedade de restaurantes e vida noturna.

 

Imóveis no ABC Paulista

 

Segundo um estudo divulgado no final do ano passado, cidades do ABC estão no topo o ranking de investimentos imobiliários. Isso quer dizer que há muita oportunidade de valorização e procura na região. Um dos aspectos, que contribui fortemente para isso, é a grande proximidade a São Paulo e seu fácil acesso.

 

Está interessado em comprar um apartamento no ABC? A Plano&Plano te ajuda!

Comentar