Viagens

Brotas

Postado em: 16.10.2013

Brotas é um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, a cidade possui uma ampla infra estrutura de hospedagem, alimentação e passeios turísticos, mas também uma pequena cidade tipicamente interiorana. Sua população oscila em torno de 20 mil habitantes, o cotidiano é tranquilo e a exuberante natureza da região proporciona aos moradores lazer, entretenimento e hospedagens que vão de econômicas até belos hotéis fazendas e resorts.
Mas se você está buscando adrenalina em sua próxima viajem, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura pois é perfeita para praticar esportes radicais como: Rafting, Canionismo, algumas modalidades de Tirolesas, passeios De Off Road entre outros. O espírito aventureiro bateu em você? Então conheça um pouco mais desses esportes:

Rafting- É o mais famoso passeios de aventura praticado em Brotas, e também um esporte profissional, no qual o Brasil é bi campeão mundial. A descida de rio, passando por corredeiras e quedas de até 3 metros se dá em botes infláveis com capacidade para 6 a 8 pessoas, incluindo um condutor.

Canionismo – É a descida de cachoeiras através de uma corda, com a técnica do rapel e pode ser por um canal molhado, em contato com a água, ou seco, ao lado da queda.Em Brotas, pode ser praticado em diversas cachoeiras e sítios turísticos.

Tirolesas – A tirolesa é uma travessia entre dois pontos distantes, através de um cabo de aço, no qual o praticante é preso pela cadeirinha de rapel.Há dois tipos de tirolesa: seca, a qual começa em uma plataforma e termina em terra, ou molhada, que começa em uma plataforma e termina com queda num lago.

Off Road – Passeios em jeep por trilhas diversas de dificuldades e tempo de duração variados, passando por belas paisagens e cachoeiras.Em Brotas, pode ser praticado em diversas trilhas ou numa pista off road localizada na Fazenda Hotel Vale Verde.
Todos esses passeios são acompanhados por um instrutor e feitos com equipamentos de total segurança.
Está querendo sair da rotina? Então acesse http://www.brotas.com.br e saiba mais!

Brotas

Comentar