Gastronomia

MACARRONIII

Postado em: 09.05.2014

O Dia das Mães está chegando e você já deve ter se organizado para as comemorações, certo? Não? Ainda não sabe o que fazer com a sua mãe no dia dela?
Então que tal leva-la em uma típica cantina italiana para comer uma bela massa? Para nossa sorte, temos muitos imigrantes italianos entre nós (e é bem capaz que a sua família seja também), e na bagagem eles trouxeram várias coisas interessantes, e uma delas é a tradição da boa comida.
Cantina italiana é sinônimo de comida farta, de molhos saborosos, feitos com ingredientes frescos, de massas de todos os tipos (finas, grossas, recheadas, achatadas…) e de muita conversa em volta da mesa. Se tem uma coisa que italiano gosta de fazer é conversar.
Então a nossa dica hoje é que você busque uma legítima cantina italiana para levar sua mãe e família. E não é difícil de reconhecer uma. Alguns truques vão ajudar:
1 – O nome, em geral, é em italiano. Se não for, é o nome do dono (que é italiano também).
2 – as cores da fachada quase sempre são da bandeira da Itália
3 – Dentro é decorado com muita foto, presentes recebidos, fitas coloridas e muitas vezes, com garrafas de vinho envoltas em palha, penduradas.
4 – E por último, as inconfundíveis toalhas quadriculadas. Se qualquer um desses itens acima falhar, esse não falha. Pode fica tranquilo.

Ah, e dependendo da cantina, tem também um cantor bem à moda antiga, com músicas românticas entoadas em voz bem alta, para deixar a mãe e a nona emocionadas.

E aí, se animou com a ideia? Faça uma busca na internet e de preferencia faça uma reserva, pois esse é um dos dias mais movimentados do ano nos restaurantes.

E bom apetite!

Comentar