Viagens

serra destaque

Postado em: 15.01.2014

serra interna

O interior de São Paulo tem um circuito de passeio especial para quem gosta de proximidade com a natureza de maneira amena e agradável. São cidades que oferecem boa estrutura para turismo, belos restaurantes, pousadas tranquilas e várias atrações para gostos e perfis variados.

O Circuito da Serra da Mantiqueira engloba os municípios de Campos do Jordão, São José do Campos/São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Piquete, Pindamonhangaba e Monteiro Lobato.

Campos é a cidade mais conhecida do grupo, chamada de “a Suiça brasileira” com seus restaurantes, malharias e eventos culturais. Uma viagem até lá pode incluir uma ou mais das cidades próximas.

Os banhos de cachoeira e a mata atlântica do Distrito de São Francisco Xavier funcionam como convites de São José. Santo Antônio do Pinhal oferece belezas como as do Jardim dos Pinhais Ecco Parque e dos mirantes do Cruzeiro e Nossa Senhora Auxiliadora.

A Pedra do Baú e a colonial Igreja da Matriz são chamarizes de São Bento. Em Piquete, a arquitetura da Estação Ferroviária Rodrigues Alvez e do Pórtico da Fábrica Presidente Vargas merece belas fotografias de recordação.

Além do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que foi do famoso escritor homônimo, Monteiro Lobato dispõe de belas capelas e grutas. Palacetes e igrejas são boas pedidas em Pindamonhangaba, assim como a Reserva Ecológica de Trabijú.

Para fugir do agito da cidade grande, esse pode ser um belo passeio para ser feito com a família, já que a maioria dos lugares é bem seguro até para os pequeninos.

Comentar