Gastronomia

Postado em: 14.02.2014

Não se assuste se você estiver andando por São Paulo e se deparar com um caminhão vendendo comida. Sim, você pode até me falar que isso já acontece há muito tempo, com as tradicionais kombis ou trailers que fazem hamburguers. É verdade, isso existe há muito tempo, mas tem duas diferenças aí que valem prestar atenção.

A primeira é que esses “food trucks” (caminhões de comida, em tradução livre) que estamos falando agora são comandados por chefs de restaurantes que resolveram ir para as ruas e preparar comidas mais rápidas, mas não menos sofisticadas. É a invasão “gourmet” conquistando as ruas da cidade.

E a segunda, não menos importante, é que eles estão sendo legalizados. Sim, meus caros, o fato é que essas kombis e trailers que falamos há pouco vivem na clandestinidade, sem garantia nenhuma de procedência dos alimentos, sem licença para trabalhar com alimentos, higiene, etc. Esses food trucks que falamos agora estão, pelo menos por enquanto, funcionando em espaços fechados, sem poder circular nas ruas, mas como tem uma lei que está para ser aprovada legalizando a atividade, em breve veremos muitos desses transitando.

É, pelo jeito essa onda veio para ficar, então se você passar por um desses, vale a pena pelo menos conhecer. E sinceramente, vai ser difícil de resistir.

Comentar