Institucional

Minha Casa Minha Vida

Postado em: 10.04.2019

O sonho da casa própria tem estado mais próximo para diversas famílias. Isso porque algumas iniciativas do governo federal têm tratado de encurtar o caminho e facilitar a aquisição de imóveis para a população brasileira.

No caso do Programa Minha Casa Minha Vida, um dos principais incentivos é o subsídio que pode ser concedido para a compra.

Mas o que é o subsídio do Minha Casa Minha Vida?

O subsídio é um valor que o governo federal concede para complementar a compra de um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida. Ele pode ser usado para financiar o apartamento desejado ou para diminuir os valores das parcelas.

Quem tem direito ao subsídio?

O subsídio do Minha Casa Minha Vida é destinado às famílias consideradas de baixa renda, e que se enquadram dentro das faixas 1,5 e 2 do programa – tudo depende da renda familiar e do valor do imóvel pretendido.

Na faixa 1,5, se enquadram famílias cuja renda conjunta seja de até R$2.600,00. Elas podem receber até 47,5 mil reais em subsídio do governo para comprar um imóvel.

Já na faixa 2, estão aqueles que têm até R$4.000,00 de renda familiar; nessa situação, é possível conquistar até 29 mil reais de subsídio para comprar um apartamento Minha Casa Minha Vida.

Informações sobre o Minha Casa Minha Vida

É importante, antes de procurar por um apartamento Minha Casa Minha Vida, saber sobre os pré-requisitos necessários para entrar no programa e também sobre suas faixas e renda – para entender o potencial da sua família nessa aquisição.

Quer saber mais sobre renda familiar bruta e sobre as faixas do programa Minha Casa Minha Vida? Fique atento, semana que vem falaremos sobre esses assuntos, vale a pena ler para se informar!

E se você já estiver procurando por seu apartamento, a Plano&Plano tem diversas opções para você. Confira!

Comentar