Geral

frio blog

Postado em: 21.05.2015

O inverno se aproxima e com ele muita gente resolve fazer viagens para aproveitar o friozinho! Seja uma viagem curta de final de semana ou uma viagem maior para o sul ou algum país vizinho, o que vale é aproveitar a temperatura amena com direito a lareira e chocolate quente! Na hora de arrumar as malas, no entanto, surge a dúvida: como fazer caber as roupas de frio na bagagem?

A primeira coisa a se fazer é checar a temperatura no período da sua viagem. Às vezes nos preparamos para um frio muito forte, mas quando chegamos a temperatura não estava tão baixa e a cota extra de casacos poderia ter ficado em casa! A internet é nossa amiga nessas horas, informe-se!

Roupas térmicas podem ser muito importantes! Elas funcionam como uma segunda pele e servem para manter o calor do corpo. Se o seu destino é bem frio, uma troca dessas roupas pode salvar a sua viagem e poupar bastante espaço na mala. Caso você não tenha roupas térmicas, vale pensar em camadas de peças que te ajudem a enfrentar as temperaturas que aumentam durante o dia e caem drasticamente durante a noite.

Outra dica importante é evitar o excesso de peças na mala! Uma parte de baixo serve para até três partes de cima e uma calça a menos pode significar um espaço extra para um casaco de lã!

Acessórios para o inverno, como lenços, cachecóis e luvas não ocupam tanto espaço e podem ser a salvação do seu passeio. Para as mulheres a dica é investir em meia calças que podem ser usadas com vestidos, saias ou até por baixo do jeans, dependendo do frio!

Na hora de fazer as malas, lembre-se de colocar todas as peças em cima de uma mesa ou cama, para visualizar tudo e então perceber se está faltando ou sobrando alguma coisa. As peças mais pesadas devem ir por baixo, seguidas pelas mais leves. Utilize todos os espaços da mala, colocando meias e acessórios dentro de sapatos e em cantinhos inaproveitados. Leve sobretudos nas mãos e botas nos pés! Você precisará desses itens quando chegar ao seu destino e colocá-los na mala ocuparia um espaço muito grande!

Malas feitas, agora é só aproveitar o friozinho tomando um bom vinho com um fondue pertinho da lareira! Boa viagem!

Comentar