Institucional

Blog

Postado em: 03.07.2018

Quer saber se é realmente sua hora de sair do aluguel? Confira 5 tendências do mercado imobiliário que a Plano&Plano separou para te ajudar a entender melhor o momento atual!

Maior facilidade de crédito

 A Selic, taxa básica de juros no mercado imobiliário, tende a diminuir neste ano – melhorando as opções de financiamento. Fique atento às oportunidades que podem surgir de bancos e financeiras, com taxas especiais para o consumidor.

Atualização da renda para o Minha Casa Minha Vida

 Algumas regras do MCMV foram atualizadas, abrangendo um leque maior de pessoas. Para se enquadrar no programa, antes era preciso que a renda familiar máxima não ultrapassasse R$6,5 mil; agora, pode chegar a até R$9 mil.

Possibilidade de conhecer seus apartamentos de interesse sem sair de casa

A tecnologia trouxe opções para quem está buscando por um apartamento novo e quer fazer isso de forma ágil. Com a realidade virtual e o tour de 360 graus, você pode visitar apartamentos sem sair de casa.

Além disso, muitas construtoras (como a Plano&Plano) já possuem esses tipo de atendimento exclusivo e online – facilitando seu acesso a informações e diminuindo seu tempo de busca pelo imóvel ideal.

Menor inflação

 Maior poder de compra! Com a inflação estável ou diminuindo, a confiança do consumidor para entrar em um financiamento imobiliário aumenta.

Condomínios mais completos e pensados para o consumidor

 As construtoras têm tentado atrair consumidores incluindo em seus novos lançamentos imobiliários atrativos pensados especialmente para seu público alvo. Condomínios sustentáveis em regiões de fácil acesso ao transporte, automações residenciais e áreas de lazer completo são algumas dessas vantagens.

O mercado te pareceu atrativo nesse momento? Então não deixe de conferir as opções que a Plano&Plano reservou especialmente para você e falar com um de nossos corretores!

Comentar