18/03/2019

Conheça o Bairro de Sacomã

Conheça o Bairro de Sacomã

Morar no bairro do Sacomã? Confira as vantagens!

Desde 2006, grandes investimentos imobiliários têm aumentado bastante a oferta de apartamentos no Sacomã. Com boa localização e fácil deslocamento, o bairro se mescla ao Ipiranga e conta com diversas atrações famosas em São Paulo nos seus arredores, como o Museu do Ipiranga, o Aquário de São Paulo e o shopping Plaza Sul. Vem aprender sobre o Bairro Sacomã com a Plano&Plano!

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

As rodovias Anchieta e Imigrantes são as principais vias de grande movimentação no Sacomã. Elas são essenciais por interligarem a região metropolitana de São Paulo à Baixada Santista, Porto de Santos, Polo Petroquímico de Cubatão e indústrias do ABCD.

Rede de Ensino Superior no Sacomã

Para famílias com filhos que querem morar na região, nas proximidades do bairro do Sacomã existem duas opções de escolas de ensino superior: a Metodista e o Instituto Mauá de Tecnologia. Se está pensando em morar no bairro, vale a pena conferir o Plano Sacomã, empreendimento da Plano&Plano.

A Universidade Metodista de São Paulo é uma instituição com mais de 70 anos de tradição, que oferece graduação presencial e à distância, MBAs, mestrado e doutorado em diversas áreas.

Já o Instituto Mauá de Tecnologia é uma instituição sem fins lucrativos que há 50 anos foca no ensino técnico-científico.

Lazer e Diversão no Sacomã

Não há quem nunca tenha ouvido falar do Museu do Ipiranga e do Aquário de São Paulo. O Museu, que aos finais de semana se torna um parque para atividades ao ar livre, concentra grande visita dos moradores do Sacomã em busca de lazer com a família

Já o Aquário de São Paulo, com um espaço total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água, é o lugar para visitar centenas de espécies de animais do mundo todo.

Transporte Público no Sacomã

Há diferentes opções de transporte público no bairro do Sacomã. Os moradores podem utilizar o Terminal Sacomã, com ônibus para diversos destinos e de onde se inicia a primeira linha do Expresso Tiradentes.

Há também as estações Sacomã, próxima ao Terminal de ônibus Expresso Tiradentes (popularmente conhecido como “Fura-fila”), que faz parte da Linha 2 do Metrô de São Paulo, e a estação Alto do Ipiranga.

Se você deseja encontrar um apartamento na região do Sacomã, vale conhecer o Plano e Plano Sacomã.

Completo para família, ele conta com 2 dormitórios, 32m² e a possibilidade de conseguir até R$ 29.000,00 em subsídios do governo federal pelo programa Minha Casa Minha Vida.  Fale com um de nossos corretores de plantão!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Saiba os benefícios de morar no ABC Paulista
Financiamento de Imóveis
Saiba os benefícios de morar no ABC Paulista
17/05/2018
Pode usar o FGTS na compra de um segundo imóvel? Vem tirar todas as suas dúvidas!
Financiamento de Imóveis
Pode usar o FGTS na compra de um segundo imóvel? Vem tirar todas as suas dúvidas!
26/10/2021
Aprenda a comparar os imóveis antes de decidir a sua compra
Financiamento de Imóveis
Aprenda a comparar os imóveis antes de decidir a sua compra
30/10/2019