Institucional

Blog_Saude

Postado em: 12.08.2015

No mês de Agosto, em homenagem ao Dia dos Pais, faremos uma série de posts relacionados ao universo masculino. O tema de hoje é bastante sério: saúde.

É de conhecimento geral que os homens têm uma resistência maior na hora de ir ao médico, até mesmo quando estão com alguma doença com sintomas evidentes. Sendo assim é bastante raro encontrar quem vá ao médico fazer um check up apenas para conferir se está tudo bem. É aí onde mora o perigo.

Nos homens os principais problemas de saúde são silenciosos, com sintomas que somente se apresentam em um estágio avançado da doença. Por isso a consulta regular ao médico é importante para a prevenção de problemas futuros.

As doenças cardiovasculares são grandes inimigos, especialmente dos homens, já que a incidência é 60% para homens, contra os 40% em mulheres.  Além do acompanhamento médico é fundamental que hajam alterações no estilo de vida, como ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e abandonar hábitos nocivos, como excessos em bebidas e cigarros.

Um fantasma que assombra muito os homens é a disfunção erétil. As causas variam, podendo ser hormonal, neurológicas, vasculares ou psicológicas, sendo o último fator um dos principais. Consultar um especialista pode resolver rapidamente esse problema que tira o sono de tanta gente!

Outra doença que merece atenção redobrada é o câncer de próstata. É fundamental que a partir dos 40 anos haja um acompanhamento anual com um urologista, que indicará todos os exames necessários, que devem ser feitos sem preconceitos.

Ir ao médico frequentemente é uma forma de viver mais e melhor! A prevenção é o melhor caminho, sempre!

Comentar