Arquitetura & Decoração

blog_decornatal

Postado em: 09.12.2016

É difícil resistir aos encantos do Natal, principalmente no que diz respeito às decorações que acompanham a época! Para te inspirar na hora de receber amigos e familiares em um ambiente agradável e natalino, nós separamos algumas dicas coringas para a sua decoração de Natal. Confira:

A escolha dos elementos

Com a escolha dos elementos certos, não tem erro! Existem diversas opções para decorar ambientes específicos, como uma toalha de mesa temática para a sala de jantar e a guirlanda para a porta, em que vale a pena apostar. Alguns outros objetos também fazem parte e podem aparecer em qualquer lugar: Estrelas douradas (que tal um DIY?), globos, caixinhas de presente e pinhas podem enfeitar as mesas de centro e de jantar, bancadas, entre outros espaços da casa.

Cores Natalinas

Outro item importante são as cores e como harmonizam com o ambiente. Objetos vermelhos e metálicos agregam no clima e combinam perfeitamente com o tema natalino. Se preferir uma decoração de Natal mais discreta, é possível optar por tons mais claros: branco, prata, dourado, azul ou outras tonalidades mais “frias” caem bem.

Decoração de Natal para espaços pequenos

O tema pode aparecer nas pequenas coisas! Se o espaço da sua casa não permite as enormes árvores de Natal, não tem problema. Árvores sintéticas em tamanhos menores, luzes, almofadas e toalhas de mesa podem levar o tema natalino. São várias as são opções decorativas que podem ser incluídas na casa.

Ousar também é uma opção

A tradicional árvore na decoração de Natal, não precisa ser tão tradicional assim! Modelos feitos de rolhas de garrafa, adesivos, nichos, apenas com as luzinhas e enfeites fixados à parede, materiais como cano de pvc ou até uma simples escada enfeitada, podem entrar na decoração e fazer sucesso pela criatividade! O importante é se divertir.

blog_intex

Para uma festa Natalina

Para surpreender os convidados na ceia ou festa de natal, alguns itens podem dar um charme especial à decoração! Abuse das louças natalinas ou conjuntos de copos e sousplat vermelhos (ou personalizados) para entrar no clima, dos arranjos no centro da mesa com vários objetos natalinos e das famosas luzes de Natal para dar o tom. Além disso tudo, não se esqueça do essencial para o natal ser inesquecível: esteja entre seus familiares e amigos queridos!

Comentar