Arquitetura & Decoração

blog_halloween

Postado em: 19.10.2016

Outubro é mês de uma das festas que caiu no gosto popular brasileiro: o Halloween! Explorando um terror suave e lúdico para a criançada, fantasias divertidas para os adultos ou até uma combinação dos dois, o Halloween é democrático e agrada todo mundo!

Festa barata e minimalista

Uma paleta de cores em preto, laranja, roxo e branco, insetos de plástico ou borracha e as abóboras para customizar a decoração não estão fora de questão. Velas também podem mudar o clima da festa, mas é necessário utilizar com muita cautela. É importante colocá-las em lanternas ou mantê-las longe de qualquer decoração de papel ou pano. Uma dica para fazer você mesmo as lanternas, é colocar velas em vidros de maioneses higienizados e decorados ou latas furadas e pintadas!

Decoração de Papel

Cartolina, color set, crepom e até sulfite colorida! O papel pode ser seu principal aliado na hora de montar um cenário assustador. Silhuetas de aranhas, fantasmas, esqueletos, bruxas, morcegos e todo o tipo de monstros podem ganhar vida pelas suas janelas e paredes, deixando o clima ainda mais especial.

Cardápio com estilo… grotesco!

Solte a criatividade na hora de montar a mesa! Pequenos petiscos podem ser montados de forma a lembrar insetos. Bolos e coberturas podem tomar formas arrepiantes e também muitos são os doces vendidos em formatos temáticos nessa época. Aqui, a regra de não brincar com comida pode ser quebrada!

O som ambiente é essencial

Que tal adicionar alguns efeitos especiais? Além de uma lista de músicas temáticas, você também pode adicionar efeitos sonoros fáceis de se achar na internet, como barulhos fantasmagóricos, uivos e correntes sendo arrastadas por aí. Nada como atiçar a imaginação para se divertir ainda mais!

Planejamento com antecedência

Para quem vai dar uma festa grande, com bastante convidados e mora em apartamento, vale verificar a disponibilidade do salão de festas do condomínio. Assim a festa é mais divertida e todo mundo fica bem acomodado!

Comentar