Arquitetura & Decoração

Blog_pastilhas

Postado em: 17.03.2017

De aplicação fácil e evitando todo o “quebra-quebra” e sujeira de uma reforma, as pastilhas resinadas adesivas podem ser colocadas sobre azulejos e qualquer outra superfície lisa. Confira as dicas para utilizar esse recuso em casa!

Vantagens e desvantagens

O fato do material dispensar a contratação de mão de obra e não pesar no bolso são uma grande vantagem. Além de tudo, as pastilhas adesivas são práticas para a redecoração e não alteram o projeto original do ambiente: se enjoar, é só tirar! A principal desvantagem é a sua durabilidade: o modelo adesivado desgasta mais rápido e dura em média de 2 a 5 anos.

Ambientes

As opções de cores e modelos do material são bem flexíveis, permitindo redecorar e dar mais vida aos seus ambientes. Banheiros, cozinhas e até lavanderias ganham um charme especial com a solução adesiva. O material resinado das pastilhas é perfeito para ambientes úmidos e aderem facilmente aos azulejos.

Como aplicar?

As pastilhas adesivas são aquela solução “faça você mesmo” que conquista pela facilidade. Com alguns cuidados você pode colocar a mão na massa e ter ótimos resultados! Confira o passo a passo:

  • Limpe a superfície com um pano úmido e água ou álcool;
  • Seque bem a superfície com um tecido que não solte “pelinhos”;
  • Retire o plástico protetor do adesivo;
  • Fixe as pastilhas na superfície desejada;
  • Aperte bem a pastilha adesiva sobre a superfície para garantir a aderência;
  • Após a aplicação, retire o plástico que vem sobre as pastilhas;

Pronto, agora é só aproveitar o visual novo do seu lar!

Comentar