Arquitetura & Decoração

Blog_decorcasal

Postado em: 09.06.2017

Um cômodo compartilhado, de romance e descanso, merece receber uma atenção especial na hora de decorar a casa! Com referências e união de gostos, é possível tornar o ambiente receptivo para ambos. Para casais que querem reformular seu espaço ou montá-lo pela primeira vez, confira nossas dicas.

A principal escolha para o quarto

A escolha da cama é o que dá o tom do restante da decoração de um quarto de casal e, claro, o que confere mais aconchego ao ambiente. Em um quarto pequeno com cama ampla, o melhor é uma decoração leve, para não sufocar o ambiente. Se a cama for proporcional, você ainda pode incluir móveis e acessórios como poltronas, penteadeiras e criados-mudos. O importante mesmo é que a cama tenha tamanho o suficiente para acomodar o casal com conforto.

Encontre o equilíbrio entre gostos!

No quarto do casal, é importante prezar pelo equilíbrio e aconchego. Procurem gostos em comum, como cores, estilos de arte e esculturas ou até mesmo texturas. Se os gostos dos dois forem muito diferentes, não tem problema! Que tal mesclar a decoração entre os dois estilos, ou optar por algo neutro?

Quarto simétrico

Caso haja espaço o suficiente, um quarto de efeito “espelhado” é a opção perfeita para o casal dividir o espaço com harmonia. Uma cama bem centralizada, um criado mudo de cada lado da cama, guarda roupa de portas com espelhos e até uma poltrona de cada lado, dão individualidade sem tirar a parceria da equação. A organização do quarto de casal também pode ficar mais fácil assim!

bedroomtall-1

Objetos de personalidade

Com móveis e cores sóbrias, vocês podem aproveitar para ousar nos objetos e acessórios. O casal é geek? Que tal quadrinhos que demonstrem a paixão? Preferem algo mais sofisticado? Estilos de decoração como o escandinavo e o vintage são lindos e chegaram para ficar! São muitas as tendências que podem ser aproveitadas para expressar o gosto de ambos.

Móveis planejados para otimizar espaço

Gavetas embutidas no espaço embaixo da cama e armários ou prateleiras acima. Planejando seus móveis, é possível aproveitar bastante do espaço de um quarto de casal pequeno. Mesmo quartos maiores podem ter peças coringas para abrigar roupas e objetos de ambos. O que vale é ter um bom projeto em mãos!

Comentar