Arquitetura e Decoração

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 01

Postado em: 18.01.2019

Ter um filho já é uma enorme alegria para os pais. Agora, ter gêmeos é tudo isso, só que ainda em dose dupla (ou tripla!).

Infelizmente, também representa mais gastos com roupas, comidas, fraldas, medicamentos, brinquedos e decoração. Montar um quarto de bebê voltado para duas crianças pode ser mais complicado. Afinal, ambas merecem parcelas iguais do cômodo, embora que com características distintas.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 08

Grazi Ela 

Como pensar a decoração de um quarto para irmãos gêmeos

Irmãos nascidos no mesmo dia não precisam ser necessariamente idênticos. Conforme as crianças forem crescendo, cada uma vai manifestar preferências diferentes.

Talvez uma queira seu lado do quarto decorado com o tema do fundo do mar. Já a outra queira objetos que lembrem um filme de princesas. E tudo isso tenha de ser retratado num mesmo conjunto, em pura harmonia e elegância.

Quanto aos móveis mais indicados para quartos de bebês gêmeos

Para o arquiteto ou designer de interiores responsável pelo projeto de decoração do quarto de bebê, a melhor opção é optar pelos semelhantes.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 05

Leiza Veiga 

Ou seja, colocar, neste mesmo cômodo, peças parecidas – de mesma função, proporções, cor e acabamento -, porém com traços distintos. Isso ajudaria os pais a entender, no futuro, o que venha a pertencer a uma ou outra criança, sem confusões.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 09

Triplex Arquitetura 

Quanto ao melhor layout para um quarto de gêmeos

Há duas visões diferentes quanto ao melhor layout o para um quarto de bebês.

Tem pais que preferem manter uma circulação bem larga entre as camas das crianças – justificando ser esta a melhor forma de eles poderem cuidar dos pequenos sem esbarrar um no outro.

Mas, em compensação, existem médicos que afirmam que gêmeos apresentam melhor desenvolvimento quando colocados lado-a-lado.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 10

Anna Lucia Azevedo 

De algum modo, essa proximidade faz com que os irmãos se tornem adultos mais amorosos, felizes e gentis.

A amizade entre eles também é algo bastante especial e que deve ser incentivada por meio da decoração. Fora que o convívio de um com o outro também “alimenta” seus anticorpos, fazendo-os serem mais saudáveis ao longo da vida.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 01

Anna Maria Parisi

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 03

Leiza Veiga

Quanto às ornamentações e outros acessórios para quarto de gêmeos

Relembrando, no quarto de bebês gêmeos haverá dois berços pertos ou distantes um do outro. Ademais, é preciso ter pelo menos um roupeiro e um trocador.

O decorador também pode prever para o cômodo uma poltrona de amamentação, um pufe e uma mesinha auxiliar com abajur. Mais, prateleiras, nichos e um varão porta-fraldas.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 04

Lucia Stuhlberger Wjuniski 

Algumas linhas de decoração também indicam a inserção de outros elementos na decoração.

Por exemplo, uma mesinha com cadeiras para desenho e trabalhos manuais. Um espelho de acrílico com uma barra de apoio. Uma estante baixa com livrinhos coloridos. Além de muitos cestos e caixas organizadoras com brinquedos.

Decorar Quarto de Bebe Gemeos 02

Bia Muniz

Como você viu, a ideia base é estimular o desenvolvimento e o aprendizado infantil. Por isso, é importante que haja muitas cores, texturas e figuras ilustrando o mundo que elas devem começar a conhecer. Bichinhos de pelúcia, quadrinhos, adesivos e papéis estampados e luminárias instigarão a mente das crianças, melhorando sua percepção e capacidade imaginativa.

Por que não começar agora mesmo?

Estas dicas de decoração de quarto de bebês gêmeos foram criadas pela equipe Viva Decora.

Comentar