Viagens

Postado em: 18.09.2013

dicas_viagem

Uma etapa super interessante da viagem é aquela em que você já sabe quantos dias poderá reservar e quando viajar e agora precisa escolher um destino. Este momento de pesquisa é crucial para escolher um lugar bacana que tenha a ver com o que você, sua turma ou família procura. Por isso, veja dez coisas que você precisa saber antes de escolher um destino:

1- Antecedência é tudo. Isso porque quanto mais cedo você escolhe o seu destino, mais cedo pode comprar a sua passagem com um preço melhor. Os preços das passagens tendem a ficar mais caro quando a viagem se aproxima.

2- Grana. Sabe aquele país que você está pensando em conhecer faz tempo? Qual a moeda dele e quanto ela custa? Esta é a hora de converter tudo e saber quantos reais serão utilizados para estadia, alimentação, passeios e compras. Assim você tem uma ideia de quanto a viagem te custará em reais, e não em libras, euros, dólar, pesos ou etc. Esteja atento diariamente às taxas de câmbio.

3- Clima. Quando será a sua viagem? Será que você está disposto a encarar o inverno europeu? Ou a temporada de chuvas do Sul do país? E o calor do nordeste? Pesquise qual a previsão da temperatura do seu destino naqueles dias que sua viagem está programada. Assim você já se prepara com roupas, passeios e etc.

4- Vacinas. Há algumas cidades do Brasil e alguns países que demandam, logo na imigração, o atestado de vacina para algumas doenças. Fique atento se o seu destino também exige isso.

5- Língua. Qual é a língua falada neste destino? Por mais que você se vire muito bem com o inglês é de bom tom saber algumas palavras como “por favor” e “obrigado” no dialeto local.

6- Visto. Não ache que é só tirar o passaporte e marcar a viagem. Pesquise se o país que você deseja conhecer exige o visto de turismo para brasileiros.

7- Seguro de viagem. Alguns países da Europa exigem o seguro de viagens, fique atento e pesquise se o seu destino também. Mesmo se não exigir, vale a pena comprar um seguro para evitar transtornos futuros como perda de malas ou doença.

8- Força da natureza. Tai um fator importante na hora de escolher o seu destino. Saiba que há diversos lugares, em determinados períodos do ano, que sofrem com terremotos, maremotos, tempestades e tornados.

9- Datas comemorativas. Pesquise se a data que você tem para viajar bate com algum calendário festivo da cidade que você quer conhecer. Isso porque datas comemorativas podem significar muitos turistas e aumento no preço de hotéis, restaurantes e passeios.

10- Atrações. Se vai viajar com a galera, pesquise se o lugar tem atrações para turma, tais como baladas e bares legais. O mesmo acontece se você vai viajar com a família, o destino tem atrações legais para a família e para crianças pequenas?

Seguido este passo a passo é só fechar a sua viagem e esperar muita diversão.

Comentar