Gastronomia

Blog_chocolate

Postado em: 07.07.2017

Um dos doces com mais adeptos no mundo não podia deixar de ter seu próprio dia! Comemorado todo 7 de julho, o dia mundial do chocolate é ideal para se deixar comer um chocolate sem culpa. Quer uma experiência ainda melhor? Que tal apreciar a iguaria em um misto de sensações e sabores com um bom vinho? Confira nossas sugestões para combinar esse friozinho com essa dupla!

Chocolate ao leite

Muitos acham que chocolate não combina com vinho, mas a percepção não é real! Um chocolate ao leite com um vinho de sobremesa – o vinho do porto – pode ser a combinação perfeita após um jantarzinho. Outro vinho doce é o Banylus, que cai muito bem com chocolate. A combinação fica equilibrada e nenhum sabor se sobressai ao outro!

Chocolate meio amargo

Chocolates meio amargo são, na verdade, de fácil harmonização! Diversas combinações podem ser feitas. Um exemplo? Um chocolate 50% cacau pode ser acompanhado por diversos vinhos tintos, como o Cabernet Sauvignon, o Shiraz e o Merlot.

Chocolate amargo

Maior concentração de cacau pede por vinhos mais potentes. Chocolates amargos, com mais de 70% de cacau vai bem com vinhos secos sem passagem por madeira.

Chocolate branco

Branco no branco: chocolate branco vai bem com vinho branco! Mas não precisa ser regra, alguns rótulos tintos, espumante brut e demi-sec também caem muito bem com o doce.

Fondue de chocolate

Nada como combinar esses dois símbolos das épocas mais frias: fondue e vinho! Prefira fazer a fondue com um chocolate com maior concentração de cacau para não ficar enjoativo e aqui, aposte também em um vinho do porto para acompanhar.

E então, já escolheu seu chocolate e seu vinho?

Comentar