Arquitetura & Decoração

Blog_decorCrianças

Postado em: 22.07.2016

Com a chegada de uma criança, especialmente para os pais de primeira viagem, toda a rotina muda e muita coisa precisa ser adaptada, inclusive a decoração da casa. Quando a criança está crescendo e aprendendo, então, esse cuidado deve ser redobrado, já que muitos objetos – e até mesmo móveis – podem se tornar um perigo para o pequeno!

Para adaptar o dia-a-dia da casa sem deixar o estilo da sua decoração de lado, nós trouxemos algumas dicas!

Eleve os níveis

Qualquer objeto perigoso ou quebrável – como facas e copos, por exemplo – devem ser mantidos fora de alcance. Prefira guardar esses itens da cozinha em uma prateleira ou nicho suspenso, onde apenas os adultos tenham acesso. Optar por outros tipos de móveis suspensos em diferentes cômodos da casa também pode oferecer mais espaço de circulação para o pequeno, além de menor chance de esbarrar em algo e cair.

No seu apartamento

A decoração do apartamento, deve levar em conta também as janelas, que devem possuir uma rede ou grade protetora. As melhores opções para não afetar a decoração, é instalar a proteção em cores como preto, marrom ou cinza, que são mais neutras.

Use tecidos “amigáveis”

Para o quarto, tecidos que impeçam a proliferação de mofos, fungos e bactérias são essenciais. Em outras áreas da casa, escolha aqueles de fácil manutenção e limpeza, como o couro sintético, que pode ser limpo rapidamente ou revestimentos em linho, que são resistentes às manchas e podem voltar à sua cor original com uma boa lavagem.

Decoração fixa!

Manter vasos cerâmicos na casa pode oferecer um grande risco às crianças curiosas. Prefira objeto decorativos menos propensos a quebrar e use fitas banana ou em gel para “firmar” sua decoração no lugar e evitar um possível acidente!

E a sua casa, está pronta para uma criança?

Comentar