Gastronomia

espumante_casamento

Postado em: 11.10.2013

Se você está pensando em casar nos próximos meses, deve estar com uma bela lista de itens a serem definidos, que vão desde o local da festa até as lembrancinhas.

E em determinado momento (que esperamos que seja logo), você se depara com a hora de escolher o que servir de bebidas. Whisky, cerveja, refrigerante e água são até fáceis de se definir, pois só é preciso saber a quantidade de convidados e fazer as contas, mas quando o tema é o espumante, a situação muda um pouco.

Há diversos tipos e preços de espumantes no mercado e a busca pode ser infinita. Hoje vamos dar algumas dicas para você escolher o seu tipo de espumante. Depois é só definir os preços e sair em busca, mas com certeza com uma quantidade menor de opções, o que vai facilitar o seu trabalho:

 

Espumante Brut ou Prosecco
É o espumante seco. É elegante servir um Brut. Vai bem desde a recepção até o final da festa, passando tranquilamente como harmonização dos pratos. Por não ser doce, é menos consumido. Pode-se calcular 1 garrafa para até 10 pessoas da festa. Um bom espumante brasileiro pode ser encontrado por aproximadamente 25 a 30 reais por garrafa.

Espumante Moscatel
É adocicado e exatamente por isso é bastante usado. Tem um preço mais acessível, mas nem sempre agrada a maioria, exatamente por ser doce. Se ainda assim você escolher esse, vai encontrar bons espumantes brasileiros na faixa dos 20 a 25 reais por garrafa.

Lambrusco
Ainda é o mais utilizado, provavelmente por conta do preço, mas vale lembrar que o seu sabor adocicado pode ser bem enjoativo. Se optar por ele, pode considerar 1 garrafa para umas 15 pessoas. Custa em torno de 15 a 20 reais.

Champagne
É o máximo da sofisticação, obviamente só utilizado quando a verba permite. Esse nem precisa de apresentações. Sirva e seja feliz. Custa no mínimo 150 reais por garrafa.

Comentar