Viagens

destaqueallinclusive

Postado em: 03.04.2013

Ah, as vantagens do All Inclusive. Não sabe o que é isso? É um sistema tudo pago nos hotéis e cruzeiros, onde comidas e bebidas estão inclusas no pacote de viagem. É ótimo para programar o orçamento, pois você não gasta nada a mais com alimentação. Mas, este sistema pede algumas dicas de etiquetas, principalmente quando se viaja com crianças.

Que tal dar uma olhada nas dicas abaixo antes de fechar o pacote com sistema All Inclusive?

1)   Viajar com os filhos é sempre uma delícia, mas é preciso prestar atenção ao destino. Se as crianças vão te acompanhar na viagem, é preciso escolher um lugar que elas também possam curtir, com espaço de recreação e opções de entretenimento.

2)   Evite desperdícios na hora de se servir. O sistema All Inclusive é um self service, ou seja, a comida estará disponível para você pegar a hora que quiser. Não precisa ir com tanta sede ao pote e fazer um mega prato para deixar a metade. O mesmo vale para as crianças. Faça os pratos delas e avise que se quiserem mais poderão repetir.

3)   Não se esqueça de levar para a viagem objetos que fazem parte da rotina da criança, como um brinquedo, uma manta, um livrinho. Assim ela pode s distrair ao invés de querer pegar alguma guloseima toda hora.

4)   Uma dica legal é levar uma garrafinha ou um copo com tampa para que seu filho possa beber o suco ou o refrigerante sem deixar um rastro por onde passa. Ninguém gosta de ficar pisando em chão melado.

5)   Nem todos os pacotes incluem os alimentos do frigobar no All Inclusive, então avise o seu filho que se sentir fome é para pegar alguma coisa no restaurante e não no quarto. Assim, você evita surpresas na hora do check out.

6)   Geralmente estão inclusos nos pacotes atividades recreativas. Não deixe de levar o seu filho para curtir essas opções, assim ele não fica tentado a pegar um doce toda hora e deixá-lo pela metade nos cantinhos do hotel.

7)  A criançada tende a curtir a piscina, a sala de jogos, os filmes e outras atividades e se esquecer de se hidratar. Então, aproveite o All Inclusive e fique atento se o seu filho está tomando bastante líquidos. Principalmente se estiver em algum lugar onde a temperatura é muito alta.

8)   Além disso, também é preciso ficar atento à alimentação. Mudanças drásticas de cardápios podem alterar o funcionamento do organismo do seu filho e causar alguns problemas, desde reações alérgicas até problemas digestivos. Tenho certeza que nem você e o seu pequeno querem incluir a enfermaria no roteiro da viagem.

9)   Avise os pimpolhos que comida e bebidas estão inclusos, mas os objetos do hotel como lençol, toalhas e talheres não.

Anotou as dicas? Então agora é só marcar a viagem e divertir com os pequenos no lugar escolhido. E, ah, boa viagem!

Marcio Nel Cimatti é fotógrafo e blogueiro de viagens. Seu blog é www.ajanelalaranja.com.br

Comentar