Viagens

Verao

Postado em: 05.01.2016

No verão, encontramos ainda mais opções de atividades externas para gastar energia com toda a galera reunida. Patins, bike, caminhada na praia, banho de mar ou piscina, e todas elas cobram algo em comum: o cuidado redobrado com o corpo! Para que sua saúde não seja afetada negativamente, selecionamos alguns passos básicos a serem seguidos antes de se jogar na diversão nos dias quentes, dá uma olhada!

Calor exige o uso de protetor solar! A exposição excessiva aos raios solares pode causar envelhecimento precoce, vermelhidão, queimaduras e até câncer de pele.  Aplique o produto cerca de 20 ou 30 minutos antes de tomar sol, evitando o horário das 10h às 16h, onde a intensidade é maior. É necessário também reaplicar o protetor a cada 2h para garantir a sua eficiência. Óculos escuros, protetor labial e bonés também são objetos indispensáveis.

Hidratar o organismo no verão é essencial! Carregue com você uma garrafa d’água ou com sucos de suas frutas favoritas, as mais refrescantes são melancia, melão, abacaxi, laranja e limão. Aposte também em alimentos que contêm carotenoides, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois esse nutriente ajuda na formação de melanina, que é responsável por nos proteger dos raios ultravioleta do sol e pigmentar a pele, resultando naquele famoso bronzeado.

Por fim, é bastante comum notar partes do corpo ressecadas por conta do excesso de sol. Evite desconfortos investindo na hidratação com cremes que contenham ácido láctico e/ou ureia. Caso o problema se prolongue, é fundamental procurar um dermatologista. Seguindo esses passos, você conseguirá curtir o melhor do verão sem preocupações!

Comentar