Arquitetura & Decoração

planeje_sua_Viagem

Postado em: 09.10.2013

O final do ano está chegando e com ele temos as férias, que em geral combinam com uma boa viagem. Esse momento tão feliz de nossas vidas merece ser planejado com bastante carinho, pois uma viagem bem pensada e organizada fica na memória (e infelizmente as que não são bem planejadas também).

Então que tal já começar a se organizar para que tudo dê certo? Aqui vão algumas dicas simples e práticas, mas que podem fazer toda a diferença quando o dia tão esperado chegar.

Compre moeda estrangeira mensalmente
Se for ao exterior, você já pode começar a comprar moeda estrangeira com antecedência e ir se abastecendo. Assim você distribui essa despesa e evita um acúmulo grande de valores no seu cartão de crédito quando voltar.

Ligue no seu banco e autorize as compras no cartão
Os bancos trabalham com um sistema avançado anti-fraude, então se você fizer compras no exterior sem avisá-los, provavelmente vai ter ele bloqueado por suspeita de ação fora do padrão. Ligue na sua operadora ou banco e informe que vai viajar.

Deixe um pouco de dinheiro extra na conta
Hoje é possível usar também os cartões de débito, que têm uma vantagem especial: o IOF (imposto) é bem menor que o do cartão de crédito. Se puder, use esse na sua viagem e economize em impostos.

Faça uma lista de lembrancinhas
Sim, todos pedem e tem gente que realmente precisa ser lembrada. Vá fazendo uma lista de pessoas que precisa comprar aquela lembrancinha e leve sempre junto nos passeios. Assim você não esquece de ninguém e na volta todos ficam contentes.

Viu como é fácil? Pequenas dicas, mas que podem ajudar bastante. E claro, compre a passagem com o máximo de antecedência possível.

Boa Viagem!

Comentar