19/10/2018

Use formas geométricas nas paredes de quarto de solteiro

Use formas geométricas nas paredes de quarto de solteiro

Quarto de solteiro: veja como deixar a decoração mais bonita usando e abusando dos efeitos geométricos na parede

As formas geométricas estão, no momento, em alta na decoração de interiores. Já é possível ver, no mercado, adesivos e papéis de parede, sendo vendidos com estampas assim.

Essa é uma boa ideia para quem quer fugir do tradicional e montar um quarto de solteiro mais arrojado. Veja os exemplos a seguir e comprove como essa ideia pode ajudar você a repaginar o visual de sua casa!

efeito geometrio parede quarto de solteiro

Mariana Capistrano

Sobre as formas geométricas

Originalmente, as formas geométricas eram estudadas apenas pelos matemáticos. Hoje, também o são por decoradores. Quadrados, triângulos, círculos, listras e outros desenhos, em geral, são explorados em estampas simples e psicodélicas.

Nos ambientes planejados, elas podem ser vistas aplicadas aos móveis e peças têxteis. Mas, é claro que a opção mais requerida são os revestimentos de parede.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_1

Vitral Arquitetura  e Red Square Arquitetura

O impacto das formas geométricas na decoração de interiores

Na arquitetura e design contemporâneos, as formas geométricas marcam uma forte presença. Na maioria das vezes, os decoradores as usam para criar bonitos pontos de interesse nos ambientes.

Isso pode ser feito de diversas maneiras, a pintura e o grafismo são um exemplo. E dependendo das cores pode deixar os espaços com visual mais retrô ou moderno.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_6

Quattrino Arquitetura

Os prismas e as listras combinam com outras estampas, além de aumentar ou diminuir os espaços. Os círculos já ficam melhores em cenários mais elaborados e românticos. Os triângulos, com os mais clean. E o chevron – um tipo de zigue-zague que está muito na moda – cria um efeito dinâmico incomparável.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_5

Bordin & Soares

efeito geometrio parede quarto de solteiro_3

Nathalia Bilibio

efeito geometrio parede quarto de solteiro_7

Lorrayne Zucolotto

O efeito das formas geométricas em propostas para quarto de solteiro

Como dito antes, é possível encontrar no mercado uma infinidade de produtos de decoração com estampas geométricas, principalmente papéis de parede.

Para quem não medo de ousar, existe os revestimentos mais coloridos e até brilhantes. É possível misturar diversas formas e tons e ainda obter uma decoração minimalista e sofisticada.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_9

Esther Zanquetta

Em decorações clássicas, como nos estilos escandinavo e navy, paredes com efeitos geométricos são acompanhadas de outras paredes lisas, em cores neutras ou combinando.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_4

Triplex Arquitetura e Bianchi & Lima Arquitetura 

Acessórios complementares, como almofadas e tapetes, seguem a mesma regra. Por ter um visual suave, esse tipo de arte se adequa bem às propostas para quartos de bebê, agradando bastante o público.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_8

Studio Novak

Papéis com formas geométricas muito complexas ou irregulares surpreendem, mas, ao mesmo tempo, são difíceis de combinar com certos tipos de decoração.

Esse modelo deve ser empregado com cautela em um quarto de solteiro – talvez apenas em um ponto específico. E ainda ser acompanhado de móveis de linhas retas e ortogonais, sem adornos.

efeito geometrio parede quarto de solteiro_10

Maria Gabriella Cardinal e Danyela Corrêa

E daí, ficou com vontade de experimentar uma decoração como esta? Que tal se arriscar e colocar formas geométricas nas paredes de toda a sua casa? Será que ficaria bom?

Estas dicas de uso de efeitos geométricos na parede foram criadas pela equipe Viva Decora.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Cores para Ambientes Pequenos: Saiba Escolher
Decora P&P
Cores para Ambientes Pequenos: Saiba Escolher
18/08/2020
Uso de Espelhos nos Ambientes de Casa
Decora P&P
Uso de Espelhos nos Ambientes de Casa
06/11/2019
Os cuidados básicos que se deve ter para a boa duração do jardim vertical
Decora P&P
Os cuidados básicos que se deve ter para a boa duração do jardim vertical
18/12/2020