Institucional

Preze pela qualidade de vida

Postado em: 04.02.2019

Saúde, uma carreira de sucesso e equilíbrio é o que quase todos nós almejamos. Mas como falar de equilíbrio sem atrelá-lo à qualidade de vida?

Qualidade de vida é um tema em pauta já há bastante tempo. Isso porque, apesar de significar coisas diferentes para cada um, há um consenso em que é por ela que passa nosso bem-estar, seja ele físico ou mental.

Avalie o seu Dia a Dia

Vale aproveitar esse começo de ano para se perguntar: estou dando conta das tarefas diárias? Corro demais? Me sinto desgastado com frequência? Perco refeições ou como correndo?

Se sua resposta for sim para a maioria dessas perguntas, é hora de um plano de mudança. Reflita se você assume tarefas demais, até mesmo aquelas que não são de sua responsabilidade, e se está dando prioridade para o que de fato é importante. Só aí, na maioria das vezes, é possível eliminar tarefas do seu dia que não necessariamente contribuem para suas relações com os outros, para com o seu bem-estar ou seu trabalho.

Uma outra dica é a organização: opte por manter uma agenda, sempre que possível, dos seus compromissos. Tente segui-la e não acumular demais tarefas que apareçam sem planejamento, e que tendem a sobrecarregá-lo.

O Corpo Fala

A frase é bem conhecida, e serve para diversos momentos. Mas aqui, queremos dar ênfase à sua saúde – pois grande parte da qualidade de vida está em manter corpo (e mente!) saudável. Faça checkups regulares, pratique atividade físicas, atente-se à sua alimentação, diminua o consumo de álcool, tente parar de fumar.

Essas pequenas ações, cuidados com você mesmo, impactam significantemente na sua saúde, em como você encara o seu dia e na qualidade da vida que leva.

Bons Relacionamentos

Ter uma boa rede de suporte, amigos e familiares próximos, pessoas que nos façam sentir bem, é elemento fundamental para qualidade de vida. Isso vale também para as relações profissionais: um ambiente de trabalho mais amistoso, está provado, produz mais e gera mais resultados.

Em um ambiente cordial, nos sentimos mais realizados e acolhidos, o que impacta bastante na nossa saúde mental.

A Plano&Plano convida você, nesse começo de ano, a se avaliar e a responder para si próprio: o que te faz feliz? E em 2019, o que você vai fazer para ser mais feliz ainda?

Se se sua felicidade estiver na conquista da casa própria, estaremos aqui para ajudar! Fale conosco!

Comentar