Viagens

blog_enoturismo

Postado em: 21.10.2016

É um apaixonado por vinhos? Que tal se aventurar além das adegas e taças?  Para quem ama uma boa viagem cheia de sabor, listamos opções para quem quer conhecer o mundo das produções e cultura por trás dessa rica bebida. Confira!

Roteiro pertinho de casa

Para quem prefere um destino “perto de casa”, o Brasil tem uma ótima opção para começar essa jornada: o Vale dos Vinhedos, apontado pela revista Wine Enthusiast como um dos 10 melhores destinos enoturísticos do mundo! Belas paisagens, ótimos vinhos, ampla diversidade gastronômica e diversas opções de lazer compõem a primeira Denominação de Origem (DO) do Brasil. Com cerca de 200 mil turistas ao ano, tornou-se um destino consagrado no nosso país.

Os caminhos do vinho na argentina

Ainda na América do Sul, as opções são igualmente ótimas! O clima seco, a qualidade do solo e as técnicas de plantação empregadas tornam a Argentina uma das principais produtoras e rotas de vinho do mundo. Endereços como a bela Mendoza são de visita obrigatória, onde encontram-se passeios guiados por produções, museus e, claro, degustações de vinhos.

Riquezas da África do Sul

Pode parecer estranho para quem não está familiarizado, mais a África do Sul é lar de ótimas produções de vinho, muito além do Pinotage.  Além de tudo, rotas como a de Stellenbosch oferecem ótimo clima e paisagens para quem também quer aproveitar a beleza, além de um ótimo Stellenbosch Cabernet Sauvignon, que tem ganhado fama e boa reputação no mundo dos vinhos nos últimos anos!

Pelas terras de maior cultivo

Vinhos na Itália são um verdadeiro traço cultural! Isso porque suas terras formadas por montanhas e colinas são propícias para produção e fornecem uma grande variedade de uvas viníferas. Um dos destinos italianos preferidos pelos enófilos é a Toscana, cidade que combina paisagem, gastronomia, arquitetura, arte, história e muito vinho, em um dos roteiros mais evoluídos no assunto.

De volta para as Américas…

A região da Califórnia, nos EUA, produz uma surpreendente variedade de uvas. São cerca de 100 tipos cultivados nas 2.700 vinícolas do estado. A combinação de clima e solo faz do local um dos principais destinos do mundo para os amantes do vinho, atraindo turistas o ano todo, especialmente em Napa Valley!

Comentar