Arquitetura & Decoração

Blog_mesa

Postado em: 10.03.2016

É difícil manter apenas um jogo de louça: um prato quebra aqui, outro pires quebra ali e repor com peças iguais não é uma tarefa nada fácil.

A boa notícia é que não precisa ser tudo igual! Com um toque de criatividade e um pouco de equilíbrio você ainda pode receber seus convidados com uma mesa de encher os olhos, e isso vai muito além da comida servida.

A tendência da vez é o Mix and Match (misturar e combinar) que, como o nome já diz, consiste em montar uma composição com louças de diferentes tipos.

Ao invés de colocar um típico jogo de jantar à mesa, você pode compor jogos personalizados com peças diferentes e fazer outras combinações, sem desperdiçar aquele jogo antigo ou alguma peça avulsa. Uma dica é pesquisar as melhores combinações de tons dentro do círculo cromático ou escolher um motivo: pode ser navy, floral, poá, estampas modernas e muitas outras possibilidades, o importante é achar o ponto de equilíbrio que mais agradar!

O conceito está tão na moda, que diversas marcas já têm seus próprios designs de Mix and Match com jogos cheios de elementos diferentes!

O charme fica exatamente por conta da “descombinação”, montando um mix de elementos que traz descontração às ocasiões, sem deixar de ser harmonioso.

Comentar