Institucional

Blog_estilo

Postado em: 19.08.2015

A moda masculina, embora sofra alterações por temporadas e estações, possui algumas regras que são indispensáveis e tornam o erro muito mais difícil, se seguidas corretamente. Na hora de se vestir, muitos homens têm dúvidas e acabam aparecendo com um look desajeitado sem querer.

Um dos principais erros está na hora de escolher o tamanho das peças. É preciso experimentar e verificar o caimento antes de fazer a compra. Pode dar mais trabalho, mas um terno ou camisa que caiam bem já dão um belo upgrade na hora de se vestir.

As camisetas também sofrem nesse sentido. Camisetas básicas são fundamentais na hora de montar um guarda roupa, mas é importante que ela não tenha mais de 1cm de barriga à mostra com os braços levantados. Camisetas muito mais largas e compridas também estão desclassificadas!

Na hora de usar um terno, existem mais algumas regrinhas que devem ser cumpridas. Em primeiro lugar, ainda que não haja a necessidade de usar o terno no trabalho diariamente, a peça é fundamental em um guarda roupa completo. Na hora de comprar, escolha um cinza escuro ao invés de um preto. A cor possui uma possibilidade maior de combinações com outros tons e é bastante versátil.

Na hora de se vestir, lembre-se de que os punhos da camisa devem ficar expostos, mas no máximo 1,5cm, para que não pareça que o terno está pequeno demais. A gravata deve ser do mesmo tamanho da lapela, para que a composição fique equilibrada. Quando for se sentar, use meias que cubram o tornozelo, sem deixar as pernas à mostra e lembre-se de desabotoar o terno para evitar marcas no tecido.

Para quem trabalha em ambientes descontraídos e pode se vestir mais à vontade, é preciso cuidado para não parecer desleixado demais, com um ar pouco profissional. Mantenha a elegância e abuse dos detalhes, como meias coloridas e acessórios diferentes, que valorizam a produção.

Para o final de semana, principalmente em lugares quentes, as bermudas são uma ótima pedida, principalmente se coloridas ou de chino, um tecido mais leve que aguenta melhor o calorão. Combine com camisetas, camisas leves ou camiseta polo. Nesse caso os acessórios estão liberados, então invista em chapéus e pulseiras, por exemplo.

Na hora de montar o guarda roupa pense primeiro em peças clássicas e atemporais, e depois em peças seguindo tendências. Dessa forma, não tem erro, você estará sempre elegante e pronto para qualquer ocasião.

Comentar