Viagens

familia

Postado em: 30.04.2014

Está chegando mais um feriadão e com ele vem todo um “pacote” junto, como grandes congestionamentos, algumas pessoas estressadas querendo chegar ao seu destino logo e outros inconvenientes. Nós não queremos que você faça parte desse grupo, então algumas dicas simples podem ajudá-lo a aproveitar melhor o feriado, para que depois que ele acabe você não esteja ainda mais cansado.

– Programe bem a sua viagem
As rádios e a internet avisam sempre quais são os horários de pico. As madrugadas ou o dia seguinte sempre são mais tranquilos. E em qualquer horário, vá com o dobro de atenção, lembrando que tem muita gente na estrada. Acelerar pode só atrasar (e muito) a sua curtição.

– Faça um check-up no seu carro antes de pegar a estrada
Itens básicos como água do radiador, estepe, nível do óleo, filtros e alguns outros que são super fáceis e rápidos de serem revisados podem fazer toda a diferença quando o carro está parado por muito tempo (como em congestionamentos). Se o seu carro ferver, você corre até o risco de perder o motor, o que vai acarretar em um prejuízo financeiro considerável.

– Cinto de segurança sempre
Isso vale para todos no carro, no banco da frente e de trás. Se alguém se recusar a usar, pense como ficará a sua consciência caso aconteça algum acidente.

– Prepare entretenimento
Música para todos, jogos para as crianças, DVD’s, lanchinhos, são algumas das idéias, mas você pode colocar a cabeça para funcionar para entreter as pessoas que estarão com você, principalmente se forem crianças. Lembre-se de que vocês estarão fechados em um ambiente por várias horas, então o melhor é tornar esse tempo o mais agradável possível

– Bom humor melhora tudo
Pegou congestionamento? Travou tudo? Então sentimos informar-lhe que por mais bravo que você fique, a não ser que você tenha superpoderes, os carros não sairão da sua frente como num passe de mágica, então o melhor mesmo é manter o bom humor e aproveitar o momento para conversar e relaxar. Você vai ver que no final, o tempo vai até passar mais rápido.

Viu só? Nada complicado, mas que com certeza vai fazer diferença na sua viagem. Bom feriado!

Comentar