Gastronomia

FingerFood

Postado em: 06.06.2014

A Copa do Mundo está chegando e com ela vêm as reuniões com os amigos, as festas e claro, muita animação. E que tal sair um pouco do tradicional churrasco e preparar algo diferente? Você pode preparar uma reunião só com finger foods.
Você já deve ter provado muitas finger foods, mesmo sem saber do que se tratam. Elas nada mais são que comidinhas que podem ser comidas com as mãos, ou seja, pequenas e de fácil manipulação, daí vem seu nome de origem inglesa, finger=dedo e food=comida. Em geral são canapés, frios, quentes, mini sanduíches e até terrines que você pode preparar para servir em pratinhos e as pessoas se servem no momento.
É descontraído, não dão muito trabalho e permitem que você prepare diferentes pratos, inclusive doces. Então, nossa sugestão é que você separe pelo menos uma de suas reuniões para ser feita com finger foods. Pode acreditar que vai ser sucesso garantido!
E mais do que receita, damos a seguir ideias para você fazer os seus de forma super simples. Veja só:

No palito

Você pode fazer com meia batata bolinha cozida com um camarão grelhado junto, por exemplo. Outra opção é enrolar uma abobrinha grelhada com mussarela de búfala ou então presunto parma com manga. Pernil assado com abacaxi também é uma boa combinação.

No copo
Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca

E aí, hora de lavar as mãos e atacar!

Comentar