13/09/2016

Decorando a casa – 5 alternativas para mudar as paredes

Decorando a casa –  5 alternativas para mudar as paredes

Casa ou apartamento, novo ou mais antigo, muitas vezes surge aquela sede de mudança e inovação. O papel de parede ou a pintura são formas mais definitivas de mudança e requerem alguma habilidade, mas para soluções rápidas e baratas, com pouca ou nenhuma bagunça, você pode mudar sua parede e conferir mais personalidade ao lar, quantas vezes você quiser! Confira as opções que podem ser adotadas em casa!

Adesivos

Há várias opções específicas para paredes até onde a criatividade deixa chegar! Adesivos decorativos em formas de árvores, animais, com frases e até em neon para imitar a luz das estrelas quando as luzes se apagam. É um toque que pode fazer toda a diferença em uma parede branca ou em outros tons neutros.

Stencil

A tinta também pode ser usada de forma criativa na decoração da casa! Além de ousar nas cores, você pode adquirir moldes divertidos ou elegantes em lojas de artesanato e pintar a parede com um rolinho ou tinta em spray, para facilitar o trabalho. O resultado pode ser surpreendente!

stencil
Via Pinterest

Tecidos

Para quem gosta de patchwork, não há jeito melhor de personalizar um espacinho pessoal! Os tecidos adesivos têm a mesma proposta do papel com um estilo totalmente diferente e além de tudo, segundo arquitetos, pode melhorar a acústica da casa!

Washi Tape

Não parece ser a opção mais óbvia para a decoração da casa, mas o washi tape virou tendência e parece ter vindo para ficar! Além de ter ganhado muitas estampas e texturas, essa fita adesiva decorada pode ser usada para fazer uma infinidade de formas, com muitas cores e pode ser trocada com a frequência que sua imaginação pedir. É uma ótima opção para decorar o quarto dos filhos pequenos e até mesmo dar aquela renovada no espaço dos filhos adolescentes!

wall-scene
Via Pinterest | Brit + CO

Contact

Um rolo de papel de parede pode custar um pouco além do orçamento, mas essa opção é barata, de fácil aplicação e troca! Os papéis contact viraram aquela alternativa infalível, fácil de encontrar até em papelarias e com ampla opção de estampas e cores – tem imitação de tijolinho, madeira e até metal! Também são ideais para dar aquela renovada nos azulejos, podendo ser ajustados da forma que mais agradar!

A boa e velha tinta!

Nada como uma parede com pintura fresquinha para renovar o ambiente, não é mesmo? Para potencializar ainda mais, existem truques conhecidos, como lixar e aplicar argamassa antes, feitos para deixar a casa como se fosse nova!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno
Decora P&P
Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno
23/05/2020
Veja como decorar sua cozinha de apartamento.
Decora P&P
Veja como decorar sua cozinha de apartamento.
13/06/2021
Decoração de varanda: sugestões de móveis, ornamentos e mais
Decora P&P
Decoração de varanda: sugestões de móveis, ornamentos e mais
11/12/2020