Viagens

art christmas and new years eve

Postado em: 06.11.2013

Se você levou um susto com esse post ou ainda não está pensando no final do ano, basta sair às ruas e ver como a decoração está mudando, as lojas estão entrando no clima natalino e principalmente os supermercados já começam a ter aqueles produtos típicos dessa época.

É, chgeou realmente o final do ano. Em aproximadamente 2 meses chega a grande festa de Natal e só uma semana depois, o Ano Novo.

E você, já está preparado para as festas? Já sabe o que vai fazer e onde estará? Se ainda não pensou nisso, está mais do que na hora. Aqui vão algumas dicas de como começar os seus preparativos:

– Defina a companhia: família, só os mais íntimos, grande festa? Ou amigos? Isso muda bastante, especialmente se tiver pessoas mais velhas e crianças na família, que requerem cuidados especiais.

– Defina o local: se vai viajar, é preciso reservar urgentemente. Quanto mais próximo da data, mais caro e escassos os lugares ficam. E em geral é preciso fazer um depósito antecipado para garantir o espaço, portanto veja rápido. Se for em um restaurante, a reserva é obrigatória em diversos lugares. Certifique-se de que terão lugares para todos, se podem levar bebidas, o valor, etc.

– Planeje-se financeiramente: as festas sempre têm custos que acabamos não lembrando, mas que ao final das compras a gente percebe. Se puder reservar um dinheiro extra, vai ser um alívio na hora.

– Presentes: para que deixar para a última hora? Sempre que sair, compre alguma coisa e vá guardando. Assim você terá um bom estoque ao final e não precisará passar por aquele sufoco de lojas lotadas na véspera do Natal e Ano Novo.

E aí, ficou animado? Então mãos à obra!

Comentar