28/10/2016

Mármore na decoração da casa

Mármore na decoração da casa

No revestimento dos ambientes, nas bancadas e pias e até em objetos mais simples do cotidiano da casa, o mármore saiu dos banheiros e cozinhas. Ele vem ganhando espaço na decoração dos ambientes, com formas cada vez mais sofisticadas e diferenciadas. Veja nossas dicas para usar na sua casa também!

Painéis e revestimentos

Mais do que o próprio mármore, o que mais interessa na decoração é o padrão estático da pedra. Revestir uma parede de mármore, por exemplo, pode sair caro. Mas saiba é possível buscar peças em outros materiais que o imitam com perfeição!

No banheiro

Para quem não quer gastar revestindo um banheiro inteiro: alguns objetos podem fazer toda a diferença. Espelhos, saboneteiras, porta escovas e vasos com flores, podem trazer harmonia e o toque que faltava na decoração do ambiente!

blog_intext1

Na sala de estar

Mesinhas de centro com tampos de mármores são uma escolha sem erro. Para ir além e ousar, objetos decorativos, relógios e prateleiras também fazem suas aparições. O único cuidado é escolher as cores e padrões que mais harmonizam com o ambiente em geral.

Conjuntos para um toque a mais

Você sabia que até capas para celulares e laptops já ganharam versões com estampas inspiradas em charmosos tipos de mármores, como o Carrara? E não para por aí: bandejas, kits de escritório e até mesmo sousplat tem suas versões, que dão um ar de sofisticação por onde quer que apareçam!

blog_intext2

Os tipos e as alternativas para a casa

Os melhores tipos de mármore para decorar a casa são o Carrara e Calacata, por sua qualidade. Porém, para ambientes como o banheiro, pode-se utilizar pedras de menor absorção, as pedras de Silestone e Corian. Outra alternativa mais barata são as populares pedras de granito, opções mais baratas e com diversas variações em cores e padrões.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como fazer cozinha americana com sala pequena?
Decora P&P
Como fazer cozinha americana com sala pequena?
16/10/2023
Decore seu banheiro pequeno com estilo
Decora P&P
Decore seu banheiro pequeno com estilo
17/02/2016
Quarto de bebê: dicas surpreendentes de decoração para gêmeos
Decora P&P
Quarto de bebê: dicas surpreendentes de decoração para gêmeos
18/01/2019