10/11/2017

Conheça os 10 melhores bairros de SP para viver

Conheça os 10 melhores bairros de SP para viver

O momento de comprar um novo apartamento é cheio de decisões importantes. São muitos os aspectos a se considerar. Qual o tamanho ideal? Até que valor posso pagar? Qual o melhor bairro de SP para se morar?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Uma recente pesquisa realizada pelo Ibope mediu o índice de bem-estar dos paulistanos em 25 quesitos, como saúde, educação, trabalho, juventude, habitação e lazer. Isso pode ajudar – e muito! – na hora de decidir pelo bairro ideal para você.

O resultado mostrou que Pinheiros, Penha, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Guaianases são os bairros em que os moradores se sentem mais satisfeitos e completos com sua vida na cidade de São Paulo.

Confira abaixo os 10 primeiros colocados na lista de melhores bairros de SP para se morar em relação à satisfação dos seus moradores:

1 – Pinheiros – nota 6,1

2 – Penha – nota 6,1

3 – Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Guaianases – nota 6,1

4 – Vila Prudente – nota 5,6

5 – Jaçanã, Tremembé, Vila Maria e Vila Guilherme – nota 5,5

6 – Butantã e Lapa – nota 5,4

7 – Ermelino Matarazzo e Itaquera – nota 5,3

8 – Santana e Tucuruvi – nota 5,2

9 – Santo Amaro e Vila Mariana – nota 5,1

10 – Ipiranga e Jabaquara – nota 5

O que considerar na hora de comprar?

Um outro levantamento, dessa vez realizado pelo Datafolha, mostrou que um dos pré-requisitos mais importantes para o paulistano ao escolher um local para morar é ter comércio perto de casa. Um em cada quatro paulistanos diz que a maior vantagem do seu bairro é ter mercado na mesma quadra, farmácias e padarias próximas e um shopping que dê para chegar caminhando.

Essa também é uma preocupação da Plano&Plano. Todos os nossos empreendimentos são pensados para permitir fácil deslocamento (a mobilidade é uma das nossas maiores preocupações) e procuramos instalar nossas construções em áreas próximas a zonas comerciais.

Além disso, temos empreendimentos em diversos bairros listados como melhores bairros de SP para morar em relação à satisfação de seus moradores. Conheça alguns deles e entre em contato com um dos nossos corretores! Ficaremos felizes em ajuda-lo a realizar o sonho da casa própria!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Quer saber como financiar uma casa pela Caixa? Confira!
Financiamento de Imóveis
Quer saber como financiar uma casa pela Caixa? Confira!
13/03/2018
App OLX: Compre Imóveis Plano&Plano na Olx
Financiamento de Imóveis
App OLX: Compre Imóveis Plano&Plano na Olx
04/11/2019
Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona
Financiamento de Imóveis
Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona
24/09/2019