Gastronomia

Aperitivos

Postado em: 16.04.2014

Milão é uma das cidades mais conhecidas da Itália, fica no norte do país e é a capital da Lombardia. Com mais de 1,3 milhão de habitantes, tem um dos aeroportos mais movimentados da Itália e recebe turistas do mundo inteiro durante todo o ano. Ou seja, é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do mundo. E não é para menos: é linda, tem vários pontos turísticos e é considerada por muitos a capital da moda e do design.

Com toda essa responsabilidade, a gastronomia não poderia deixar de acompanhar a onda. Os bistrôs de Milão são descolados e servem, além do almoço e jantar, bons happy hours para quem quer simplesmente curtir um final de tarde sem compromisso.

Por lá você vai encontrar obviamente vinho italiano, afinal de contas, o nacionalismo impera nesse quesito. E para acompanhar, a onda gourmet apareceu por lá também: desde as tradicionais bruschettas e pizzas, que você pode encontrar em tamanhos pequenos e em porções com diversos sabores, até embutidos como salames e presuntos crus, que vêm em apresentações que mais parecem uma obra de arte, tudo é muito saboroso.

Temos uma boa notícia para você: em Milão a fartura impera, ou seja, você não vai passar fome e nem vai ter que ficar pedindo várias porções para poder se satisfazer, portanto quando pedir algo se lembre disso. Os milaneses são exímios harmonizadores, então a melhor mesmo (até para ganhar a confiança deles) é pedir para que indiquem o melhor vinho para acompanhar cada um dos pratos. Só sabemos de uma coisa: será com certeza algum da região.

E você, já foi para lá? Tem fotos ou alguma experiência legal? Manda pra gente.

Comentar