Arquitetura & Decoração

Blog_porcelanato

Postado em: 07.04.2017

Você sabe o que são os pisos monolíticos? Pisos com aparência homogênea, sem divisões ou rejunte, estão cada vez mais populares e a técnica é a nova queridinha dos acabamentos! Para quem está buscando novas formas de deixar o lar incrível e diferenciar a decoração.

O material

464687987

As resinas liquidas que podem ser usadas na aplicação, geralmente são duas: resina de poliuretano ou resina de epóxi. A escolha entre uma e outra, deve levar em conta o ambiente em que o porcelanato liquido será aplicado. Em locais com menor movimento pode ser melhore usar o epóxi, que risca um pouco mais. É importante saber que quanto mais brilhoso for o acabamento, mais evidentes ficarão os riscos.

Tipos de resina

Outro cuidado é na hora da contratação do fornecedor. Procure saber qual o material utilizado e suas características para não acabar comprando “gato por lebre”, algumas resinas, como o poliéster, tem aparência similar ao porcelanato, porém sua resistência e durabilidade são melhores.

Aplicação em casa

O porcelanato líquido pode ser aplicado tanto como acabamento primário como na cobertura de um piso já existente. O importante é que o profissional conheça a técnica certa de aplicação. Observe, pois o piso autonivelante (de epóxi) é jogado sobre o piso e espalhado com rodo, nivelando-se automaticamente na superfície. Já o de resina de poliuretano é aplicado com um rolo, como se fosse uma pintura, e requer um preparo maior do piso abaixo.

Com o seu estilo

3546

O piso de poliuretano é disponibilizado apenas nas cores branca, bege ou cinza. Já o piso autonivelante permite uma grande variedade de cores, designs em 3D e até mesmo acabamento com efeito neon, que brilha no escuro. Você pode variar entre um e outro por ambiente e se divertir com as possibilidades!

Comentar