Viagens

Blog_bagagem

Postado em: 11.05.2016

Viagens de longa duração podem ser estressantes, ainda mais se você não estiver preparado, então não faz mal colocar mais um item no check list dos preparativos. Uma bagagem de mão bem organizada pode te livrar de algumas dores de cabeça e ainda tornar sua viagem mais confortável! Confira as sugestões.

Atenção às normas

É importante checar de antemão, com a companhia aérea que irá viajar, quais as regras para o embarque de bagagem de mão quanto ao peso e dimensões. Há também uma lista de itens dos quais o embarque é proibido, um exemplo são os líquidos acima de 100ml – inclusive água. Se precisar, leve uma garrafinha vazia e peça para encher no avião!

Nécessaire com os indispensáveis

Pasta e escova de dentes, desodorante, fio dental, lenços de papel ou umedecidos. Leve no nécessaire coisas que são indispensáveis a bordo e não se esqueça de incluir também documentos e remédios de uso regular para uma eventual emergência.

Aparelhos eletrônicos

Muitos não recomendam despachar notebook, câmeras, tablets, smartphones ou qualquer objeto de valor. A boa notícia é que nos casos de câmeras profissionais e notebook, muitas companhias aéreas permitem transporte de objetos adicionais junto com a bagagem de mão, assim você pode levar a parte, dentro da bolsa própria do equipamento.

Kit conforto

Conforto não pode faltar para quem quer ter uma boa viagem, e, apesar do assento do avião não ser dos mais aconchegantes, tem como tornar a experiência mais agradável: invista em uma almofada para pescoço, máscara de dormir, e – se quiser dispensar as que são distribuídas em alguns voos internacionais – uma manta para não passar frio.

Kit de emergência

Torcemos sempre para que não aconteça, mas existe a chance de você ter a sua bagagem extraviada, principalmente em voos com conexões. Para garantir que pelo menos você possa tomar um banho no seu destino caso dê esse azar, leve uma troca completa de roupas. Caso sua mala desapareça, você pelo menos terá o que vestir até a companhia aérea resolver o seu problema!

E então, que tal embarcar nessas dicas antes de viajar?

Comentar