Institucional

Blog_festajunina

Postado em: 21.06.2016

Junho é a época mais contagiante do mês quando o assunto é festa! É difícil resistir aos pratos, bebidas e roupas típicas! Para quem não abre mão de receber amigos e familiares, nós separamos algumas dicas para organizar seu próprio arraial no aconchego do seu lar!

Não esqueça de um convite personalizado

Elabore um convite colorido, com bandeirolas (ou nas bandeirolas), em formato de fogueira ou uma opção virtual cheia de elementos para enviar para todos que você quer que estejam presentes! Não se esqueça de pedir um RSVP – a confirmação de presença – para ter controle de quantas pessoas receberá. Se preferir, inclua também o prato e bebida que a pessoa deve trazer, tudo feito em comunhão, é muito melhor!

Comidinhas e bebidas típicas não podem faltar

Nada de “gourmetizar”! A época é especial para relembrar as delícias brasileiras típicas da festa: bolo e broa de fubá, canjica, paçoca, pé-de-moleque, cocada, milho cozido, pipoca, maçã do amor, pinhão cozido, quentão, curau, pamonha, quindim, batidas de frutas e um bom vinho ou chocolate quente, são só algumas das opções tradicionais que enchem a mesa no mês de junho (e até julho, para quem faz a festa tardia!)

A decoração é essencial!

Bandeirolas, chapéu de palha, muita chita e o xadrez típico da vestimenta dão o toque para deixar o ambiente no clima da festa! O melhor é que, com os materiais em mãos, é tudo muito fácil de fazer você mesmo!

Escolha as músicas para trazer o clima de arraial

Festa sem música não dá, não é mesmo? Monte uma playlist com músicas animadas para animar seus convidados a noite toda! Tradicionalmente, as festas juninas são embaladas por músicas caipiras, sertanejas e ritmos do nordeste do país – nada como o som da sanfona para colocar a festa e as quadrilhas no clima! – Mas se preferir incluir outros estilos, não tem problema, o importante mesmo é se divertir!

Planeje com antecedência!

Se você mora em um condomínio, que tal reservar o salão de festas com antecedência? Defina uma data e verifique a disponibilidade. Caso não haja agenda, planeje tudo para caber dentro do conforto do seu lar, mas não se esqueça de atentar-se às regras do prédio! Muitas de nossas dicas também podem ser preparadas com antecedência, como o número de convidados, o cardápio do evento, os objetos para decorar o ambiente e a divisão de tarefas com a família. Quanto mais planejado, melhor pode ser a festa!

Comentar