Arquitetura e Decoração

painel-para-tv-09

Postado em: 30.08.2018

Existem muitas possibilidades decorativas à disposição no mercado, tanto para residências menores quanto para maiores. Algumas soluções apresentadas por arquitetos e designers de interiores parecem bem inusitadas e criativas.

Por exemplo, um painel para TV comum ajudando a driblar problemas decorrentes da falta de espaço e organização da casa.

Aliás, os painéis, seja no material que for feito, são uma excelente solução para complementar a decoração de salas de estar, jantar, dormitórios, cozinhas e mais.

Eles funcionam como uma espécie de moldura e destacam regiões importantes, deixando certos recantos da casa muito mais bonitos e cheios de personalidade. Isso é como um verdadeiro lar deve ser!

painel-para-tv-01

MIA Arquitetura e Interiores 

Entende-se por um lar aquele imóvel que reflete o gosto e a personalidade de seus proprietários. Aquele com visual simples, mas, ao mesmo tempo, sofisticado. Em que os ambientes são aconchegantes e cheios de detalhes valorosos. E que permite a socialização e a integração entre as pessoas, assim como o seu descanso e recuperação de energias.

painel-para-tv-02

Bordin e Soaraes 

Vamos, a seguir, ver algumas dicas de como deixar sua residência mais bonita e bem iluminada.

painel-para-tv-03

Luciane Mota 

Novos layouts versus decoração de imóveis

Tem pessoas que pensam que para deixar a casa mais harmoniosa e moderna é preciso sair derrubando todas as paredes.

Obviamente, é difícil unir os espaços que, antes, eram tradicionalmente separados – secos e molhados, públicos e privados. Mas, talvez esse não seja o caminho mais correto a seguir. Pode haver maneiras mais fáceis e menos dispendiosas de se lidar com um visual interrompido.

A solução mais adotada pelos projetistas é usar armários ou painéis de mesma textura, cor e estilo por toda a casa, ligando, virtualmente, todos os ambientes.

Ou seja, de algum modo, esses elementos são replicados em diferentes espaços. Assim, eles servem de conexão entre as áreas divididas ou aquelas de separação entre as zonas abertas. Essa poderá ser uma decisão adotada pelo projetista.

painel-para-tv-04

Degradê Decoração

Diferentes utilizações dadas aos painéis

O maior segredo para valorizar a decoração de uma casa é destacar o essencial, aquilo que tem mais significado em cada ambiente, incluindo peças de valor afetivo. Isso requer um alto grau de criatividade e até de ousadia por parte do decorador.

Começando pela sala, ele pode fazer um fundo de painel para TV, nichos, prateleiras, suporte de roupas e mais. E no dormitório um substituto da cabeceira da cama.

painel-para-tv-05

Gustavo Motta  

Os painéis servem mesmo para muitas coisas diferentes. Incontáveis itens dentro de uma proposta podem ficar mais bem organizados dentro de um mural aberto. Além disso, eles podem revestir paredes inteiras.

Também servir como portas de correr, aumentando a sensação de espaço dos ambientes. Ou criar barreiras visuais, assegurando a privacidade dos moradores em certas situações do dia.

painel-para-tv-06

Zark Studio Lab 

Manipulação da luz nos espaços

Tem algumas questões que precisam ser resolvidas desde o início do planejamento de interiores, para garantir que os espaços estejam sempre aconchegantes e arejados. Um dos pontos mais críticos é a iluminação natural. Uma casa sem luz parece sempre mais triste, entulhada, suja, abafada, pequena e sem vida. Tudo isso apenas porque os raios do sol não conseguem adentrar em seus ambientes.

Os jovens compradores estão optando por apartamentos pequenos, cheios de detalhes, mas também clean, bem iluminados e integrados com o mundo exterior. Na hora da compra, eles observam se o imóvel apresenta boas aberturas, e projetam como a decoração pode melhorar a sensação de amplitude.

painel-para-tv-07

Ofício da Ate 

Geralmente, sua primeira ideia é deixar as paredes em branco. Isso porque o reflexo da luz rebate melhor nas superfícies desta cor.

Mas um cenário em branco pode ser algo desesperador para quem não tem ideias de como preenchê-lo. Uma decoração muito clara fica demasiadamente monótona e itens de outros tons podem criar um contraste bem interessante.

painel-para-tv-08

MODI Arquitetura e Interiores 

Ressaltando mais uma vez, as cores neutras e claras, como o cinza, em paredes e móveis, são a melhor opção para melhorar a iluminação dos ambientes.

Painéis, cortinas e outras peças nesses tons permitem o controle perfeito da luz no espaço. E o toque final fica por conta dos spots cênicos que, mesmo artificialmente, são capazes de destacar e deixar os recantos da casa mais vibrantes e acolhedores.

painel-para-tv-09

Aquiles Nicolas Kilaris 

Estas dicas de como ter um apartamento iluminado e criativo usando painéis de TV foram criadas pela equipe Viva Decora.

Comentar