Arquitetura & Decoração

Papel_Parede_Blog

Postado em: 10.02.2016

Dar uma repaginada nos ambientes de casa é sempre uma boa tática para dar novos ares à sua rotina. As cores trazem sensações e climas diferentes que influenciam diretamente em nossos dias! E caso você não queira a sujeira e o cheiro deixados pela tinta na hora de mudar sua casa, que tal aplicar papéis de parede? É mais simples do que parece!

Ambientes com personalidade e estilo são garantidos com os papéis de parede. Lisos, listrados, estampados ou texturizados, esses revestimentos são resistentes e fáceis de aplicar, embora não indicados para áreas externas ou molhadas. A umidade de jardins, cozinhas e banheiros, por exemplo, pode danificar o produto.

Antes de escolher o desenho do seu papel de parede, analise o cômodo desejado, começando pelo piso, mobília e iluminação. Móveis de madeira escura e poltronas de cor forte combinam melhor com tons quentes, como laranja e marrom, por exemplo.  Se os móveis e acessórios forem coloridos, procure um revestimento de parede mais neutro, que não entre em conflito com a paleta de cores presente.

Com disposição e tempo, você mesmo pode aplicar e economizar dinheiro com um profissional! Fique bem atento ao método de aplicação sugerido pelo fabricante e não se esqueça de verificar se todos os rolos do papel de parede são do mesmo lote, para evitar diferença nas cores. Em todas as paredes do mesmo ambiente ou destacando apenas uma, o papel de parede dará um toque de personalidade e criatividade para a sua vida!

Comentar