Viagens

Depositphotos_10149896_s

Postado em: 13.11.2013

Se você acompanha o nosso blog, deve ter visto que publicamos algumas matérias sobre Paris, falando um pouco sobre a sua gastronomia, alguns passeios e como aproveitar bem a cidade.
Então para que você amplie um pouco os seus passeios, afinal de contas, a França tem muito a oferecer, queremos contar aqui sobre dois passeios que ficam próximos de Paris e que valem a visita.
O primeiro é o Palacio de Versailles. Esse foi o principal palácio do tempo dos reis da França, que foi construído fora da cidade por questões de segurança. É sem dúvida o maior e mais imponente palácio que o país tem e para chegar até ele é preciso uma “pequena viagem”, que não dura mais do que meia hora de carro (e um tempo parecido de transporte público). Ao chegar em frente ao Palácio você verá que o que estamos falando é verdade. Só a entrada é enorme e demanda um tempo de caminhada até chegar à porta principal. O ingresso é pago, mas dá direito à visitação em toda a área pública por quanto tempo quiser. Há áudioguias (aqueles telefones que você vai teclando o número do objeto que está vendo e ele fala para você as informações) e também visitas guiadas, que precisam ser agendadas ou esperar que se forme um grupo.
O Palácio de Versailles merece um dia inteiro de visitação, com direito a terminar nos jardins, que são um espetáculo à parte. Fora do palácio há diversos restaurantes, tanto para uma refeição mais completa quanto para um café.
Outro passeio também diz respeito a palácios: é o Vale do Loire. Essa região da França fica à oeste de Paris e leva aproximadamente 1 hora de carro e para esse passeio recomendamos que se faça de carro mesmo. O Vale do Loire é a região dos Castelos na França e ao passar pelas pequenas estradas, você avistará vários “pequenos” castelos ao longe, formando paisagens que mais parecem pinturas. Muitos desses castelos estão abertos a visitação e o melhor é se informar sobre tudo o que pode ver, pois existem vários diferentes. Uns têm arquitetura mais moderna, outros foram palcos de batalhas importantes, outros, moradia de pessoas famosas da história. Ou seja, há castelos para todos os gostos.
Então agora que você já sabe um pouco sobre a culinária francesa, sobre o que fazer em Paris e tem até dicas para fazer uma pequena viagem nos arredores, só precisa se organizar para ir para esse belíssimo país em sua próxima viagem.

 

Comentar